quinta-feira, 26 de setembro de 2013

David Xavier vence e segue na direção do Cesp-UEA

     
     David Xavier disse que o compromisso é de fazer mais e aprofundar as ações da universidade

 Com 817 votos (83,9%), o professor David Xavier foi eleito para dirigir o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA) para mais dois anos. O adversário dele na eleição o professor Dr. João D`núzio obteve 259 votos (16,9%). A eleição aconteceu terça-feira (24) de 8 às 20h. As urnas funcionaram no auditório da instituição.
A apuração iniciou às 21h e o resultado do pleito saiu por volta de 23h30 do mesmo dia. Do voto dos acadêmicos, David obteve 756 votos contra 259 do oponente, dos técnicos venceu por 22 a 1 e dos professores por 39 a 7. O peso dos votos dos acadêmicos é de 30%, dos técnicos 20% e professores 50%.
O diretor declara que o desafio na direção do Cesp é maior. “Apresentamos uma campanha respeitando todos os princípios da democracia. O desafio da gestão da universidade se amplia dentro desse processo de construção democrática. Agradecemos aos eleitores que compareceram. A gente se sente feliz para dizer que a comunidade naturalmente fez sua escolha e como diretor, há o compromisso que a gente possa fazer cada vez mais e para aprofundar as ações da universidade”, declara.
Para o professor João D’anuzio, na primeira eleição do Cesp não há derrotados. “Foram lutas do movimento sindical, estudantil e dos técnicos, para chegarmos até esse momento. Não existe derrotado, mas uma conquista, a universidade ganhou com a possibilidade de escolher”.
A acadêmica representante do curso de enfermagem, Ivone Eleutério, relata que a consulta universitária sempre foi uma luta dos estudantes. “Nós acadêmicos lutamos para termos o direito de escolher nossos representantes. O professor David vem desenvolvendo um excelente trabalho, e vamos cobrar agora as promessas de campanha para que elas sejam efetivadas e também vamos a luta para que não haja peso nos votos, deve ser igual para professores, alunos e técnicos”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário