terça-feira, 10 de setembro de 2013

Delegado flagranteou nove pessoas por furto e receptação

    Ivo Cunha afirma que todos os receptadores serão presos e devem baixar ao Presídio

Após ser flagrado por populares durante um assalto no bairro São Vicente de Paulo, o menor de 15 anos foi espancado e entregue a Polícia Militar que o apresentou na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª-Dip). Ao ser ouvido ele denunciou 7 pessoas como receptadores de furto, todos foram flagranteados por receptação, e o menor por furto qualificado.
Entre os flagranteados estão um menor de 16 anos, o indivíduo Jadson Souza Leal, 19, Welison de Jesus Tavares, 21, (vulgo Fedor), Denis Bruno Tavares, 22, Sidney Pereira Nunes, 28, Franciney Andrade, 29, Luiz Marcos Tavares Brandão, 29, e o professor Jener Reis, 39, que pagou fiança e vai esperar o desenrolar do processo em liberdade.

   Welison atentou contra a vida de um menor de 15 anos

Ao ser preso, Welison Tavares, atentou contra a vida do menor de 15 anos que o delatou. Welison nega qualquer envolvimento com o acusado. Mas o Delegado disse que, “o Fedor é velho conhecido da Polícia e já foi preso antes, agora ele foi flagranteado por tentativa de homicídio contra o menor que o acusou de participar dos furtos. Além disso, já existia um Mandado de Prisão contra ele por furto qualificado. Agora será encaminhado ao presídio”, afirma o Delegado Ivo Cunha, titular da 3ª-Dip.
O Delegado alerta que os receptadores serão presos. “Todas as oito pessoas pegas com os materiais oriundos de furto, serão flagranteadas por receptação e devem baixar ao Presídio Público. Como é crime afiançável, elas podem sair mediante ao pagamento da fiança que está estipulada em 20 salários mínimos para cada um deles. Um valor de R$ 13. 560,00 (treze mil quinhentos e sessenta reais), e esperar o julgamento em liberdade”, lembra Cunha.

Outros crimes

No momento da prisão de Jadson Souza Leal, 19, que ocorreu no final da tarde de terça-feira (3), os agentes encontraram com ele cerca de 60 gramas de uma substância que eles suspeitam ser pasta base de cocaína. Além da receptação, ele foi flagranteado por tráfico de droga.

      Menor apresenta marcas de 3 tiros no corpo


Segundo os investigadores do caso, pesam contra o menor de 15 anos pelo menos 6 denúncias de furtos em residências, destas, 4 já foram confessadas pelo acusado. O menor é considerado pela Polícia, um elemento de alta periculosidade. “Ele é frio, tem facilidade em realizar arrombamento e manuseio de armas. Apresenta marcas de 3 tiros no corpo e nos confidenciou que as marcas foram de um confronto entre traficantes de droga em Manaus”.
Um agente, que preferiu não revelar sua identidade, cita a confissão do menor na qual admite ser soldado do tráfico, em Manaus. “Ele afirmou que no dia do confronto em que foi ferido, um irmão dele teria sido morto a tiros pelos traficantes rivais. Contou-nos que o tiroteio foi motivado por disputa de território de tráfico, no bairro Riacho Doce. O menor confessou também já ter cumprido Medida Socioeducativa na Capital. Agora averiguaremos as informações dadas, para saber se a confissão é verdadeira”, revela o agente.

    Materiais furtados



Materiais apreendidos durante as ações

Na operação, a Polícia conseguiu recuperar televisores, bicicleta, 6 notebooks, 2 máquinas fotográficas. Algumas vítimas já foram até a 3ª-Dip para recuperar os pertences.
Durante as ações para prender os suspeitos, a Polícia Militar conseguiu apreender um rifle de fabricação americana, da marca Wechester, calibre 44. Segundo o Delegado Ivo Cunha, a arma é uma relíquia, pois se trata de uma arma fabricada em 1873. Cunha solicita ao colecionador, que teve uma arma desse tipo furtada, para comparecer na 3ª-Dip, com as documentações da arma para reaver a relíquia de 140 anos.

Jornal Gazeta Parintins (05/09/2013)
Fotos: Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário