segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Encerra VI Jogos Universitários de Parintins

        Curso de Física do Cesp-UEA sagrou-se bicampeão de futsal masculino no Jupin

 O VI Jogos Universitários de Parintins (Jupin) encerrou sábado (14) no Ginásio Elias Simão Assayag com as decisões dos esportes coletivos de quadra. Os confrontos iniciaram às 8h e terminou às 18h45 após um jogo emocionante entre o Curso de Administração (Management), do Icsez/Ufam, e o curso de Física (Fahrenheit), do Cesp/UEA. Após o jogo ocorreu a cerimônia de premiação dos atletas campeões.
É o segundo ano consecutivo que as duas equipes disputam a decisão do futsal masculino, mais uma vez o time do curso de Física sobe no lugar mais alto do pódio. A equipe começou ganhando por 1 a 0, mas o Management reagiu e virou o jogo, ainda teve chances de ampliar o placar, porém desperdiçou as chances. Com o apoio da torcida os ‘Fahrenheits’ não baixaram a cabeça e conseguiram com garra nos minutos finais do segundo tempo a virada (3 x 2) para festa dos bicampeões.

Trabalho

O atleta Edilson Pantoja, do 8º período, disse que o trabalho da equipe foi árduo, mas graças a preparação e empenho do elenco conseguiram sagra-se bicampeão. “De novo a gente dá essa alegria para essa torcida maravilhosa, é uma grande satisfação, somos bicampeões, muita gente torceu contra, mas mostramos que valeu a pena todo o esforço e estamos preparados para os próximos desafios”, declara.
O VI Jupin foi coordenado pelos acadêmicos: Damião Soares, Sarah Figueira e Luan Cavalcante. “O intuito da competição é congregar os acadêmicos das três universidades e revelar talentos. Em Parintins temos atletas de alto nível dentro da universidade. O evento proporcionou lazer e entretenimento, só temos a agradecer as pessoas que acreditam neste projeto”, relata Luan Cavalcante.
Realizado entre os dias 17 de agosto a 14 de setembro, o VI Jogos Universitários de Parintins, reuniu mais de 300 atletas, do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-Uea), Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez-Ufam) e pela primeira vez a particular Universidade do Paraná (Unopar). Os confrontos das dez modalidades aconteceram no Ginásio Elias Simão Assayag, Ginásio do Icsez Professor Ray Melo e estádio Tupy Cantanhede.

Geandro Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário