segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estudantes realizam segunda fase da IX Olimpíada Brasileira de Matemática

             Mais de 800 estudantes do municipio de Parintins realizaram a prova da segunda fase

A prova da segunda fase da IX Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) aconteceu na tarde do último sábado (14). Em Parintins mais de 800 estudantes de 50 escolas, nos níveis 1 (6º e 7º ano), 2 (8º e 9º ano) e 3 (ensino médio) realizaram a avaliação e agora estão na expectativa do resultado. As escolas estaduais Tomaszinho Meirelles, Brandão de Amorim e o Colégio Nossa Senhora do Carmo foram um dos educandários onde ocorreu a avaliação da 2ª fase. 
De acordo com o Ministério da Educação (Mec) a Olimpíada objetiva e estimula ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área, sendo direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental e médio. Os premiados na edição 2012 da Obmep receberam certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação, e ganharam bolsas de iniciação científica.
Ano passado o estudante parintinense Jefferson Campos de Souza,16, ganhou medalha de bronze no nível 02 (8º e 9º ano) na VIII Olimpíada Brasileira de Matemática, quando estudava o 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Charles Garcia.  A cerimônia de premiação aconteceu mês passado em Manaus, além dele, outros 31 estudantes parintinenses de 13 escolas receberam certificado de menção honrosa.
No geral, foram inscritos no país mais de 18,7 milhões de alunos de 47.144 escolas na IX Obmep, que tem o slogan “Somando novos talentos para o Brasil”.

Geandro Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário