sábado, 14 de setembro de 2013

Jiu-Jitsu Parintinense é destaque em competição internacional



 

      Das seis medalhas conquistadas pela delegação parintinense, três são de ouro

O Jiu-Jitsu parintinense se destaca e conquista seis medalhas no Campeonato Manaus Open Internacional, realizado no último sábado (07) no Ginásio Ninimberg Guerra, bairro São Jorge, na Capital do Estado. Seis atletas do Centro de Treinamento que funciona na Academia Parintins, sob comando do atleta e treinador Júnior Orelha, representaram Parintins e cada um trouxe uma medalha para a Ilha.
Em suas respectivas categorias e faixas, subiram ao pódio: Rughero dos Santos, 18, (ouro), Wesley Menezes Jacaúna, 18, (ouro), Kennedy Tavares, 18, (ouro), Abrahan Lincoln, 20, (prata), KeysonBrendon(prata) e KalrayMichiles Leão (Bronze). Os atletas retornaram a Parintins em clima de festa com bom resultado obtido na competição internacional.
Por pouco a equipe parintinese, não conquista 4 medalhas de ouro no quadro geral. Abrahan Lincoln, conhecido como Batata, com títulos de campeão estadual, nacional e mundial no Jiu-Jitsu, também chegou a final. “Foi um impacto, porque eu treino bastante e eu sempre quero o melhor, mas a medalha de prata veio e no próximo Internacional Open, vou buscar a medalha de ouro. A equipe fez uma boa competição e está de parabéns”.

Valorização

Batata declara que Parintins tem que conhecer valorizar esse esporte conhecido mundialmente. “O projeto que o mestre Junior Orelha faz em Parintins formando campeões é muito lindo, envolvendo crianças, mulheres, adolescestes, adultos. A cidade tem bastantes festas, o jovem precisa de um esporte para sair da ociosidade”.
“Agradeço ainda aos patrocinadores que ajudaram a delegação, o professor Carlos Meireles, coordenador municipal de juventude esporte e lazer, o vereador Mauro Tavares, de Nhamundá, e o Deputado Estadual Tony Medeiros”, expõe.

Por Geandro Soares
Foto: Karliany Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário