terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jornalista parintinense é premiado no congresso nacional da Intercom

      Elenilson Ramos ganhou o prêmioExpocom na categoria Rádio Jornalismo

Com o rádiodocumentário “Desafios da Educação Inclusiva, uma Experiência na Escola Estadual Brandão de Amorim”, o parintinense Elenilson Carvalho Ramos, presidente da União dos Deficientes Visuais de Parintins (Udevip), ganhou o prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) 2013, na categoria Rádio Jornalismo, prêmio mais importante de pesquisa científica da área de comunicação entregue sempre no último dia do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado pelaIntercom (A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).
Elenilson falou sobre a emoção de participar do 36º Expocom. “É uma sensação descritível, porque a gente vem lutando, rompendo barreiras. Ganhar um prêmio, em evento de nível nacional com o tema Educação Inclusiva, é um orgulho muito grande para mim e para Parintins. Assim mostramos para comunidade que é possível, romper barreiras, ultrapassar dificuldades, mediantes ao querer, eu posso, eu faço”, disse emocionado o vencedor do prêmio.
Segundo Elenilson, a escola parintinense Brandão de Amorim é pioneira na educação inclusiva e recebe alunos deficientes desde 1991. “Nada melhor do que a gente mostrar os resultados e o melhor de todos foi o premio recebido, por meio do trabalho”.

O jornalista aproveita a oportunidade e desabafa que vive um momento de angústia em Parintins. “A gente passa 4 anos na academia, busca qualificação e chega um momento que você não tem perspectiva de trabalho. Eu fico me questionando o por quê. Será por que eu sou deficiente visual? O prêmio é mais uma prova que levo para Parintins para mostrar que temos capacidade e podemos somar em qualquer empresa de comunicação da cidade”, finaliza. A cerimônia de premiação dos vencedores das 52 categorias do Expocom 2013, aconteceu na noite de sábado (07) na Ufam Manaus. Nesta noite, foi anunciado que, em 2015, Parintins sediará a etapa Norte do Congresso da Intercom.

Geandro Soares / Denilson Noronha
Foto: Jousefe Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário