terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lixo toma conta de ruas no bairro São José Operário


      Moradores alegam que o carro coletor não passou nas ruas do bairro

 O presidente da Associação de Moradores do Bairro são José Operário (Amajosé), Messias Oliveira, chama atenção da Secretaria Municipal de Obras para retirar o lixo que já toma conta do beco e rua Coronel Barreto Batista daquele bairro. Segundo ele, os becos e a ruas do bairro estão quase intransitáveis e o lixo acumulado representa perigo de contaminação aos moradores.
Messias revela que o bairro está sem atendimento por parte da prefeitura que autorizou a retirada de lixos dos quintais mais não recolheu das ruas os materiais acumulados. “A Defesa Civil prometeu que mandaria uma equipe fazer a limpeza das madeiras e o lixo acumulado durante a cheia do rio, como nunca vieram, realizamos um mutirão com os moradores e retiramos todo o entulho que estava na área”.

    Ruas do bairro são tomadas por lixo acumulado

 Oliveira afirma que o trabalho obedeceu ao calendário estipulado pela prefeitura, repassado pela secretária de Serviços Públicos, Fabiana Campelo de que o lixo seria recolhido entre os dias 23 a 26 de agosto. “Obedecemos ao calendário e retiramos o lixo dos quintais para evitar queimadas para não prejudicar as pessoas que sofrem de doenças respiratórias como asma, bronquite e outras doenças que podem ser agravadas pela fumaça”.
O presidente da Amajosé enfatiza que além de atrapalhar o trânsito de pedestres e veículos, os entulhos que retiraram dos locais alagadiços acumulam ratos e atraem urubus e cachorros. Ele pede a retirada do material o mais rápido possível das ruas. “Não fica bem nosso bairro ser visto sujo, por isso mesmo sem ajuda da Defesa Civil ou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) retiramos o lixo acumulado pela água, mas agora pedimos que venham retirar o lixo que está tomando conta das ruas do bairro, pois muitos locais já estão virando lixeiras viciadas”.

Texto e fotos: Ataíde Tenório 

Nenhum comentário:

Postar um comentário