quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Meninas são estupradas e suspeitos do crime estão soltos




      As meninas teriam sido estupradas no apartamento onde os acusados residem, no Palmares

 Dois homens acusados de estupro de vulnerável foram presos terça-feira (17) por volta de 8h. Um dos acusados tem 21, outro 34 anos, e moram num apartamento de uma pousada no Palmares. As duas meninas teriam sido estupradas a primeira vez dia 7 de setembro, no apartamento onde os acusados residem e a segunda dia 14 no mesmo local quando o pai de uma delas afirmou ter flagrado um deles no quarto com a filha.
No depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), ambos negaram qualquer envolvimento com as meninas. A dupla foi indiciada pela Polícia que investiga o caso e tem 30 dias para fechar o inquérito e enviar a justiça, enquanto isso, os dois permanecem em liberdade. A Polícia solicitou o exame de conjunção carnal.

Caso

De acordo com o pai de uma das garotas, dia 14 de setembro, desconfiou da ação, se dirigiu a pousada e flagrou um dos acusados só de cueca no quarto com a filha. “Quando cheguei no quarto, ela saiu chorando, ele estava só de cueca. Fui atrás da polícia, quando cheguei com a viatura no local, o sujeito já tinha saído da pousada. Domingo fui ao Conselho Tutelar, mas estava fechado e segunda-feira quando teve expediente registrei a ocorrência no Conselho. A gente ficou atrás dele, porque a polícia não podia ir, porque já tinha saído do flagrante e não tinha um mandato de prisão pra ele”.
Ele disse que começou a monitorar o acusado de 21 anos e consegui pegá-lo. “Quando joguei minha moto em cima da dele na entrada da Avenida Nações Unidas, Centro, próximo do presídio, ele caiu no asfalto, mostrei o B.O para os policiais que estavam na frente do presídio e fizeram a prisão contra o sujeito, não sei se o outro sabia, mas ele foi à delegacia ver o que estava acontecendo e as meninas o reconheceram, e lá mesmo ficou preso”.

Rigor

Ao saber que os sujeitos prestaram depoimentos e depois foram liberados, o cidadão ficou indignado. “A lei não permitia que eles continuassem detidos porque não foram presos em flagrante. As meninas confessaram que os dois praticaram o crime, eles têm que ficar presos até pelo menos sair o exame de conjunção carnal, que segundo a escrivã sai em 30 dias. Essa justiça do Brasil está mais do lado dos bandidos que das vítimas. Peço apoio do Conselho Tutelar, Juizado de Infância que haja com mais rigor e que haja punição severa pra eles”, declara o pai.
O cidadão ressalta que se os dois sujeitos não forem punidos vai continuar aliciando e abusando de outras crianças. “Quem sabe já estão acostumados a fazer isso contra mais crianças, aproveitando da imaturidade delas. Com certeza vão fazer mais vítimas se ficarem soltos. Classifico uma pessoa que faz isso de um animal, um rapaz de 34 anos, acredito que tenha filhos. Será que uma pessoa dessas não tem consciência?” diz o pai. As meninas de 12 anos estão recebendo apoio e orientação de uma assistente social.

Equipe do Gazeta Parintins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário