segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pescador morre após ser atingido com uma facada no pescoço



Sidney Pantoja Duque, 30, (o Macuxi), matou com uma facada no pescoço, o pescador Jeremias Bentes Mendes, 36. Jeremias foi levado ao hospital Jofre Cohen, mais não resistiu o ferimento e faleceu. A senhora Maria José Carvalho, mãe da vítima, afirma que momentos antes do fato, Sidney foi a casa dela chamar Jeremias e em seguida o atingiu com a estocada. O fato aconteceu no fim da rua Itacoatiara por volta de 21h30, de sexta-feira (20) e aproximadamente às 22h o pescador faleceu, no momento que recebia atendimento médico.
“Sidney foi duas vezes lá em casa chamar o Jeremias, mas ele estava no porto arrumando os materiais de pesca. Mais tarde ele retornou e o Jeremias disse que ia na casa dele, foi pra lá e foi esfaqueado. O Sidney estava armado de faca e terçado. Quando o pessoal gritou, fui pra lá e ainda vi ele correndo com a faca na mão, mas fui socorrer meu filho”, afirma dona Maria.
Segundo informações de parentes da vítima, a perfuração foi profunda e atingiu a região cervical esquerda de Jeremias. O corte rompeu as artérias coroide e jugular, e a causa da morte foi por choque hipovolêmico, provocado pela perda de sangue.

Confissão

   Sidney Pantoja confessou a autoria da estocada

Na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), Sidney confessou a autoria da estocada. “Tínhamos brigado antes, estávamos concertando a rede de pesca dele. Pedi R$ 10, ele me deu, comprei cachaça e começamos a beber. Ele disse pô tio Macuxi, teve uma confusão entre nós, mas deixa pra lá e em seguida saí. Quando retornei, ele me deu um soco, eu revidei e saí fora. Fui pro escuro, quando vinha voltando, ele veio com terçado, só fiz sacar a faca que eu estava na cintura e o atingir. Furei e sai. Só dei uma mesmo. Depois a Polícia foi lá e me entreguei”.

PM

Os moradores da área acionaram a Polícia Militar e a guarnição composta pelo Sargento Lima Andrade e os soldados P. Mendes e Geovane Matos, foi ao local e prendeu Sidney Duque que foi apresentado na 3ª Dip por homicídio. O corpo do pescador foi sepultado no fim da tarde de ontem. “Meu filho não tem sinal que tenha se defendido e ainda afirmou que o Macuxi havia acertado ele pra matar e tinha certeza que não resistiria”, revelou dona Maria José, no momento que encontraram uma faca que estava quebrada, suja de sangue e eles acreditam que foi a arma utilizada no crime. A faca foi entregue a PM e o acusado deve baixar hoje para o presídio.

Ataíde Tenório


Nenhum comentário:

Postar um comentário