segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Primeiro debate entre candidatos a diretor do Cesp

        Primeiro debate entre os candidatos aconteceu sexta-feira (13) no auditório do Cesp/UEA

 Desde a criação do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-Uea), esse ano haverá a primeira eleição para diretor da instituição. O atual diretor professor Msc. David Xavier e o professor Dr. João D’anuzio responderam perguntas de professores e acadêmicos e não faltaram confrontos de ideias entre os dois no debate da manhã de sexta-feira (13), no Cesp-UEA.
Para João D’anuzio, muita coisa precisa ser resolvida na universidade. “Queremos o Cesp-UEA aberto a comunidade, criar um hábito de discutir com todos os seguimentos, sem essa lentidão de envolver outras pessoas, principalmente quem quer galgar cargo político. Sempre há o argumento que a UEA é nova, mas isso já está ficando velho, temos que pensar uma universidade grande, onde os alunos tenham gosto e desejo de serem formados por ela”.
David Xavier ressalta o crescimento da instituição. “Como diretor e cientista me preocupo em melhorar as condições de vida das pessoas. Só não vê que a UEA Parintins está se desenvolvendo quem está com algum problema. Também sou estudante, sei a importância de atendê-los bem, enquanto diretor, esta universidade sempre foi aberta. Fui companheiro de partido do professor João D’anuzio, graças a Deus a melhor coisa que eu fiz na minha vida foi ter medesfiliado do Partido dos Trabalhadores (PT), porque hoje sou um home m livre”.

Propostas

Para Xavier, quem participou do debate deve fazer a melhor escolha. “A gente lamenta uma ou outra situação, mais isso faz parte do calor do debate, desejamos aos acadêmicos, técnicos e professores a melhor escolha. Nossa principal proposta é a construção de outro prédio de laboratório para consolidarmos esse processo de melhoria da qualidade de ensino dos nossos cursos”.

D’anuzio alega que a comunidade acadêmica tem que confrontar as ideias. “São projetos que precisam ser confrontados. Todos saíram ganhando. Nossa principal proposta está pautada na discussão com os seguimentos da universidade, criar fóruns de discussão”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário