segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Show do Padre Fábio de Melo encerra hoje IX Mostra de Gestão Escolar da rede estadual de Parintins

  Foto: Divulgação

 A IX Mostra de Gestão Escolar da rede estadual de ensino de Parintins encerra hoje de 18h às 21h30. A confraternização acontece a noite entre estudantes, docentes e funcionários das escolas no Bumbódromo e termina com a apresentação especial do Padre Fábio de Melo que cantará grandes sucessos no encerramento da Mostra.
A apresentação do Padre, de acordo com coordenadora local da Secretaria do Estado da Educação, Ana Ester Paulino, era um sonho, que há anos a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (Crep-Seduc) tentava e nesta edição se torna realidade.
A visita da equipe da Seduc começou sexta-feira (27), em 13 escolas, que apresentaram os projetos desenvolvidos durante o ano. O primeiro educandário a ser visitado, foi o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) às 8h30, e a último Geny Bentes de Jesus, por volta de 18h45.
Visitas
No sábado (28) as visitas aconteceram na escola Caetano Mendonça, do Mocambo do Arari, pela manhã, e na Escola Estadual Caburi, a tarde, que apresentou o projeto ambiental desenvolvido pela instituição em parceria com os moradores da agrovila. Hoje as visitas continuaram em mais cinco escolas da zona urbana, de 8h às12h.
A Mostra de Gestão Escolar acontece em Parintins desde 2005. De acordo com a coordenadora, Ana Ester Paulino “a Crep-Seduc acompanha as ações desenvolvidas nas instituições escolares tendo como base as diretrizes e a orientações Seduc. Esseprocesso de gestão se realiza considerando as dimensões pedagógicas, administrativas e financeiras, estabelecendo metas para a melhoria da educação no município de Parintins e no Estado do Amazonas. Nesse sentido a Mostra de Gestão Escolar é considerada um evento que se traduz em grande desafio para a Crep. O evento sem dúvida vem se destacando no Amazonas devido o grande compromisso que a coordenadoria estabelece com sua equipe de gestão”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário