quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Caçamba atropela e mata duas mulheres no Itaúna II



         Maria do Socorro de Souza da Silva, 30, e Cristiane Simas Veiga, 26, morreram ontem por volta de 12h 

 Maria do Socorro de Souza da Silva, 30, e Cristiane Simas Veiga, 26, morreram ontem por volta de 12h em um acidente de trânsito na equina das ruas 03 e Dom Arcângelo Cerqua, bairro Itaúna II. De acordo com testemunhas, as duas amigas estavam em uma motocicleta Biz vermelha sentido centro-bairro e foram atingidas por um caminhão caçamba placa JXY 9764 pertencente a NV construtora que seguia na Dom Arcângelo Cerqua sentido bairro-centro. O cidadão Luiz Carlos de Souza da Silva, 45, dirigia a caçamba e por pouco não foi linchado por populares.
Maria do Socorro estava grávida de dois meses e deixou quatro filhos o mais criança tem três anos. Já Cristiane era solteira e não tinha filhos. As duas eram vizinhas na rua 07 de setembro, bairro Palmares e estavam indo para o Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez-Ufam) onde trabalhavam como auxiliar de serviços gerais desde sexta-feira (18).

           Ultrapassagem

Corpo de Bombeiro e Voluntários do Grupo de Resgate Anjos da Vida ajudaram na locomoção dos corpos para o IML
 Segundo testemunhas, o motorista do caminhão atravessou a rua 03, considerada preferencial, tentou frear, mas atingiu em cheio as duas. Uma delas ficou debaixo do veículo e a outra há alguns metros. O acidente chamou a atenção de centenas de moradores que se aglomeraram em torno do corpo das vítimas. O motorista se manteve trancado dentro do caminhão por medo da reação de populares.
“A preferencial era delas, vinham dirigindo na rua 03 quando o caminhão passou e atingiu as duas. O Barulho foi muito feio”, contou Valber Soares. Um mototaxista ficou indignado e afirmou, “a culpa não é só do motorista, mas principalmente do poder público que não coloca sinalização nas principais ruas da cidade. Temos vários oficiais de segurança formados, que poderiam atuar como guardas de trânsito, porque o nosso trânsito está caótico e só nesse trecho onde as duas senhoras morreram já aconteceram vários outros acidentes”.

          PM

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local tentou conter a fúria de populares que apedrejavam  na caçamba onde o cidadão se mantinha trancado. “Temos que fazer alguma coisa para que ele não mate mais pessoas no trânsito!”, gritava um dos populares. 

    Os militares conseguiram com dificuldade que o cidadão saísse ileso da caçamba para dentro da viatura

Depois de aproximadamente uma hora, os militares conseguiram com dificuldade que o cidadão saísse ileso da caçamba para dentro da viatura onde foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). Não conformados, moradores ainda tentaram destruir a caçamba com pedradas, quebrando o vidro da frente do veículo.
As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame necroscópico, onde também havia uma multidão de curiosos. O médico Jorge de Paula fez o exame com a ajuda dos técnicos em necropsia Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, informou que Maria do Socorro morreu por evisceração, pois o caminhão atingiu a área abdominal dela, que chegou a ficar com as vísceras de fora no local do acidente. Já Cristiane Veiga morreu por traumatismo craniano um dia depois de completar 26 anos.

Defesa

Ontem, às 13h30, o advogado do motorista do caminhão, informou a imprensa na 3ª DRPC que o cliente não estava em condições de dar declarações porque estava muito nervoso e abalado com o acontecido. Marcilene de Souza, 24, irmã de Maria do Socorro, informou ao Gazeta Parintins, que a construtora doou os caixões para as vítimas e vai dar assistência as famílias. “Fiquei triste quando recebemos a notícia. As crianças ficaram sabendo da morte da mãe quando estavam indo para a aula e nem mais foram. Minha irmã tinha quatro filhos, o pai das crianças está preso e agora ela se foi. Vamos falar com um advogado para tomamos alguma atitude já que as pessoas estão falando que o motorista causou a tragédia”, disse em pratos Marcilene.
Segundo as famílias das vítimas, o enterro acontece hoje às 15h no Cemitério São José. Em menos de um ano, 10 pessoas, morreram no trânsito parintinense.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário