quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Caprichoso lança edital de inscrição de toadas para o CD oficial 2014


A associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso iniciou terça-feira (08) e prossegue até dia 06 de novembro as inscrições para a seleção das toadas ao CD oficial do Boi para o Festival 2014. Serão escolhidas 30 toadas inéditas para o acervo do Boi Caprichoso, das quais 17 integrarão o CD oficial e as demais comporão o acervo da associação, podendo ser utilizadas em CD alternativo divulgadas via internet ou usadas durante as apresentações do Caprichoso. 
De acordo com o edital publicado, as toadas serão classificadas em livre (galera, marujada, vaqueirada, evolução do Boi, Itens individuais, etc) e estratégicas (lenda, ritual amazônico e figura típica). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas em Parintins, na rua Gomes de Castro, nº 685, sede da Associação Folclórica, no horário de 09h às 12h, e das 15h às 17h.Em Manaus, acontece na rua José Clemente, nº 500, Edifício Rádio Rio Mar, 3º andar, sala 304, Sede do Movimento Marujada, de 14h às 17h. Mais detalhe clique neste link

Interessados

Podem participar todo compositor (a) que tenham identidade com o Boi Caprichoso. No ato de inscrição, o (s) compositor (es) deverá entregar envelope identificado apenas com o nome da música, cópia de documentos pessoais, ficha de inscrição devidamente preenchida, declaração provisória de Cessão de Direitos autorias comprovante de residência, gravação da toada em CD, letra impressa, dentre outros documentos exigidos no edital, que podem ser adquirido no site (www.boicaprichoso.com.br) .
As 17 classificadas para compor o CD recebmR$ 3 mil cada, as de acervoR$ 1500 reais.  A toada deverá apresentar letra, ritmo e melodia, de acordo com as tradições do Caprichoso, agregar elementos históricos, geográficos, culturais e sociais. Todas, com exceção das estratégicas, poderão mencionar a critério do compositor, o nome do Boi Caprichoso, o símbolo da estrela ou a cor azul.

A escolha das toadas livres serão julgadas pelo Conselho Musical da Associação, e as estratégicas pelo Conselho de Artes juntamente com três representantes do Conselho Musical. Serão avaliados: letra, música, arranjo e interpretação.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário