segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cerimônia de abertura da SNCT no AM será na UEA Parintins



Acontece hoje no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA) a abertura da 10º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013, que tem o objetivo de desenvolver ações e criar estratégias que facilitem a inserção de novos conhecimentos científicos aplicados à saúde e ao esporte.
A partir do tema nacional “Ciência, Saúde e Esporte”, a SNCT em Parintins abordará “Saúde e Esporte: a contribuição da Ciência para a qualidade de vida dos povos da Amazônia”. Segundo o coordenador do evento no município, o professor Adriano Márcio Santos, a importância do assunto está relacionada com o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia e a qualidade de vida dos povos na região.
De acordo com o professor, o evento contará com a participação metodológica de instituições de ensino superior, escolas estaduais e municipais da educação básica e associações de bairros. “Com a implementação das propostas esperamos conscientizar docentes, discentes e técnicos administrativos de diferentes instituições de ensino, e demais públicos, sobre a importância do tema tratado”.
Paralelo ao evento, acadêmicos do curso de enfermagem do Cesp, realizam várias atividades a partir das 8h de amanhã, com a palestra “Envelhecimento Ativo”, dirigidapela professora mestra e especialista em nutrição e gerontóloga, Fernanda Castro. Haverá apresentações de banners, aferição de pressão, realização de alguns exames e para quem quiser realizar atividade física, alguns aparelhos de academia estarão disponíveis no local.
Das 16h às 18h acontecem palestras sobre Diabetes e atividades físicas, ministrada pelo doutor Renato Menezes.  “Espero que a comunidade participe do evento e que as palestras possam contribuir para o bem estar das pessoas. A presença do povo é importante para a interação entre academia e comunidade, é de suma importância para a população acompanhar o desempenho dos enfermeiros em formação”, acredita a acadêmica Ivone Eleutério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário