quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Iso 9001 pode ser implantado na Escola Suzana de Jesus Azedo



      O educandário pode receber até o segundo semestre de 2014 o Selo Iso 9001, do Programa  de Educação

A gestora da Escola Estadual Suzana de Jesus Azedo, Eulane Tavares, informa que o educandário pode receber até o segundo semestre de 2014, o Selo Iso 9001, do programa Certificação de Qualidade de Educação e Ensino para escolas públicas do Amazonas. A certificação é promovida pelo Governo do Estado que tem a finalidade de elevar a nota da educação do Amazonas a nível Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Tavares revela que os professores do educandário participaram na terça e quarta-feira (29 e 30), de aulas práticas e teóricas de como agir e preparar o educandário para receber o Selo. As aulas foram ministradas pelo coordenador de qualidade para a implantação do Iso 9001, Jeferson Fernandes da Silva, da Secretária de Educação do Estado (Seduc), e Alexandre Bodá de Andradio, sócio/consultor da empresa Valória soluções em Gestão e consultoria contratada pelo Governo para treinar professores das escolas onde será implantado o programa.

Indicadas

Jeferson Fernando, relata que 25 escolas no Amazonas estão indicadas para receber o Selo, e estão recebendo orientações para que possam seguir os requisitos estabelecidos pela norma de certificado internacional de qualidade. “Com a certificação das escolas, o Estado traz para o interior o que existe de ponta hoje no sistema de injeção de qualidade de ensino para os municípios do Amazonas. Os critérios que indicaram a Escola Suzana de Jesus a ser reconhecida é que ela já vinha com premiações no Sadeam. Na visita in loco, tinha as melhores condições de receber o certificado. A premiação é um reconhecimento pela gestão que a escola vem fazendo”.

Expectativas

A Gestora da escola destaca a alegria e o sentimento de receber o selo Iso 9001, reconhecido internacionalmente. “Recebemos na escola estudos sobre interpretação e os requisitos do Iso. Vamos trabalhar para preencher todos os requisitos exigidos para que possamos ser certificados. Tenho certeza que vamos conseguir este selo que não é só importante para a escola, mas para todos os parintinenses, já que nossa escola representa Parintins. Iso representa a vitória dos estudantes, professores e pais de alunos. Em 2008 quando assumimos a escola a nota no Ideb era 3. 4 e hoje é 5.7. Queremos nessa última avaliação alcançar 6.0 e mostrar a capacidade de nosso alunos que a cada dia melhoram a capacidade de ensino aprendizagem”, finaliza.

Ataíde Tenório 

Um comentário:

  1. Estudei nessa escola da primeira a quarta série. Não conseguia passar de ano por conta dos péssimos professores e também naquele tempo, por causa de uma maldita diretora que me humilhou na frente de meus colegas. Só tenho lembranças ruins desse maldito colégio.

    ResponderExcluir