quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ciclistas parintinenses entre as melhores do Estado


     Nayme Dayane e Almira de Nazaré estão entre as melhores do AM
      Foto: Divulgação

As parintinensesNayme Dayane Muniz Farias, 19, e Almira de Nazaré de Souza Valente, 19, (a Neta), estão entre as primeiras colocadas no Campeonato Amazonense Feminino de Ciclismo, categoria elite. O resultado veio ao fim da 4ª etapa da competição que aconteceu do último dia 6 de outubro no município de Iranduba. Mesmo após ter furado o pneu da bicicleta de Mayme, que seguia com larga vantagem no 1º lugar, ela chegou em 3º e Neta em 2º lugar. Jackline da Silva Lima, 19, outra ciclista, não pôde participar da competição.
O ciclista e diretor de esporte da Associação Ciclística de Parintins (Ascipin), Jorge Luiz Cursino da Silva, 20, (o Magrão) afirma que as competidoras se preparam para a 5ª e última etapa do campeonato que acontece dia 24 de novembro em Manaus. Para ele, se as atletas estivessem juntas, a equipe parintinense seria campeã. “A neta é parintinense, mas está competindo por Manaus. Se ela estivesse compondo a equipe parintinense com a Mayme e a Jackline, com a pontuação que somam a equipe poderia ser campeã”, garante o diretor de esporte.

Revelação

Jorge Luiz revela que Nayme, Almira e Jackline formam a melhor equipe do ciclismo feminino em Parintins. “Elas têm potencial. Se a prefeitura oferecesse condições e local adequado para que pudessem treinar juntas e com acompanhamento de profissionais como tem as equipes das grandes capitais, formariam a melhor equipe do Estado, e teriam chance de estar preparadas e em condições de igualdade com qualquer atleta para representar Parintins e ganhar campeonatos no Brasil e até da América Latina”.

Expectativa

Magrão revela que após o Campeonato Amazonense, dependendo do resultado, possivelmente Nayme e a Jackline podem fazer parte da equipe do ciclismo feminino do Amazonas. “Se elas renderem o que podem, e dependendo do resultado da 5ª etapa, que é a final do campeonato, essas atletas devem estar compondo a equipe de elite do ciclismo feminino do Amazonas. Vão fazer parte da Seleção Amazonense mantida pela Federação Amazonense de Ciclismo”, torce o atleta.
A ciclista Nayme revela que vai treinar forte para as duas competições que acontecem dois dias antes do fim do campeonato e se diz confiante para conquista. “Vou participar da Corrida Bolão Amazonense que acontece dia 22, no dia 23 da Amélia Acher Pinto e espero ganhar a 5ª etapa do Amazonense que acontece dia 24 de novembro. Estou me dedicando aos treinos e se Deus quiser, vou trazer o título pra Parintins”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário