segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Começa hoje a VII edição do Festival de Toadas de Parintins


Começa hoje o VII Festival de Toadas de Parintins, na Praça dos Bois. O evento que encerra amanhã e comemora o aniversário de 161 anos da cidade, objetiva valorizar e estimular a produção musical da toada no âmbito do Estado, nas diversas vertentes, realizar o concurso público para avaliação qualitativa sobre as obras de compositores, letristas, intérpretes consagrados e novos talentos, além de promover a difusão da toada.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) definiu a programação do 7º Festival de Toadas de Parintins, a ser realizada hoje e amanhã. A estrutura de palco e arquibancada já está praticamente pronta. De acordo com a secretária da SecturCléia Viana “a equipe organizadora está empenhada para proporcionar um evento superior as demais edições no que diz respeito a competição de toada”. Os critérios a serem avaliados pela comissão julgadora serão: letra, música, arranjo e interpretação.
Hoje a programação inicia às 20 horas com a apresentação de DJs locais e em seguida apresentação das 14 toadas que disputam a grande final do Festival. A noitada também encerra com a apresentação de DJs locais. Amanhã, dia 15, data de comemoração de aniversário do município, a programação inicia às 20h com a apresentação de DJs locais, seguido da banda Kontra Tempo.
Às 22 horas acontece a premiação dos vencedores com entrega de troféu e a quantia em dinheiro, e em seguida o parabéns pelos 161 anos da Ilha Tupinambarana. Depois, Garantido e Caprichoso se apresentam para o povo parintinense com as vozes de Sebastião Júnior e David Assayag. A noitada encerra com as apresentações de bandas locais.
  
Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário