segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CPI da telefonia na Ilha



               Audiência Pública da CPI da Telefonia aconteceu na Câmara Municipal de Parintins

Visando identificar a precariedade dos serviços de telefonia e internet para elaborar um relatório final e buscar soluções quanto a problemática, aconteceu sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Parintins Audiência Pública com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Estiveram presentes os deputados estaduais Marcos Rotta (PMDB) (presidente da CPI), Tony Medeiros (PSL), e Marcelo Ramos (PSB), vereadores de Parintins, Barreirinha e a sociedade civil organizada. Os vereadores e moradores de Parintins relataram as deficiências na prestação do serviço e demonstraram expectativa quanto aos resultados da CPI. Os deputados estaduais ouviram a população para colher subsídios para elaboração de um relatório final.
“No Amazonas já multamos as empresas. Temos ações na justiça contra todas as operadoras de telefonia fixa e móvel. Entramos com representação junto à Agência Nacional de Telecomunicações e pedimos ao Ministério Público Federal que solicitasse a suspensão da comercialização de novas linhas e de novos produtos, porque está muito claro que as operadoras comercializaram além da capacidade. A missão das 18 CPIs realizadas em vários estados brasileiros é chamar as empresas para suas responsabilidades”, declarou o presidente da CPI, Marcos Rotta.

Ações

No dia 23 de outubro deste ano, haverá um encontro nacional em Brasília-DF das 18 CPIs para criar um novo marco regulatório da telefonia fixa, móvel e sugerir a inclusão da internet. “É imprescindível o engajamento também dos representantes federais e senadores nessa luta”, ressalta Rotta.
O deputado estadual Tony Medeiros, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Aleam, afirmou que mais de 44 distritos e agrovilas aguardam o sinal das operadoras de telefonia móvel. Em Parintins, ele destacou as agrovilas de Caburi e Mocambo que tem população maior que de muitos municípios do Estado. “Parintins é a 22ª cidade no interior do Amazonas que a CPI da Telefonia está visitando, nenhuma outra comissão, fez o trabalho que essa comissão faz. Vamos somar as forças nesse momento, para resolver por definitivo essa questão da telefonia no nosso estado”, afirmou Medeiros.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário