quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Divulgadas as toadas que vão concorrer no VII Festival de Toadas

A Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins (Sectur) divulgou domingo (06) a lista das 14 composições e seus respectivos compositores que concorrerão no VII Festival de Toadas de Parintins, que acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês, na Praça dos Bois, em comemoração ao aniversário de 161 anos da cidade.
As toadas selecionadas para a disputa são as seguintes: Amazônica (Geandro Matos), Canoeiro Pescador (Toty Navegante), Castelo de Esmeraldas (Maria Marques), Culturas Caboclas (IlcianeSimas), Gente de Rio (Eneas Dias / Marcos Boi), Mãe Amazônica (Leonardo Pantoja), Na cadência do Remo (Alder Oliveira), Os Donos da Terra (DemetriusHaidos), Ribeiro (Murilo Maia), Santo Caboclo (Marcia Santos), Sinfonia das Águas (ChrystianBulcão), Tá na Veia (Marcos Lima), Teu Cheiro me Encanta (Egle Maia) e Tributo ao Amor (Eder Lima).
O ensaio das toadas já iniciaram e prossegue até o dia 12, porque no dia 13 acontece a passagem de som para definir os últimos detalhes. O objetivo do Festival é valorizar e estimular a produção musical da toada no âmbito do Estado, realizar o concurso público para avaliação qualitativa sobre as obras de compositores, letristas, intérpretes consagrados e novos talentos, além de promover a difusão da toada.  A novidade nesta edição é que as toadas serão divididas em cinco categorias: Melhor Toada Livre, Melhor Intérprete, Intérprete Revelação, Melhor Letra e Melhor Toada Voto Popular.

O estreante Leonardo Pantoja, 18, ex-levantador de toadas do Mini Garantido e Tupi, com a toada “Mãe Amazônica”, é um dos compositores classificados para a disputa. “Daqui a menos de uma semana vou está defendendo a minha toada, conto com apoio da torcida, família e amigos. Os ensaios com a banda estão ótimos, um dia vou chegar lá, estou aprimorando o dom que Deus me deu”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário