quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudantes da Escola do Quebrinha visitam biblioteca da Vila Amazônia





A Escola Municipal São Raimundo, do Quebrinha, realizou uma visita a biblioteca comunitária da Vila Amazônia com os alunos na manhã de quinta-feira (09). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o acervo e passar uma manhã em meio aos contos e histórias infantis e infanto juvenil. A atividade aconteceu em antecipação ao Dia da Criança e proporcionou aos alunos momentos de leitura e acesso aos livros que muitos não conheciam.


A gestora da escola, Adalice de Souza Maciel, falou sobre o momento, enfatizou e agradeceu a parceria com a coordenação da biblioteca. “A nossa visita à biblioteca se deu devido ao plano de ação que inseriu esse passeio fora da sala de aula em homenagem ao Dia das Crianças pra conhecerem outro ambiente. Eles viram uma nova realidade porque a biblioteca dispõe de uma realidade diferente da nossa. O nosso foco principal foi que eles conhecessem o acervo, pra que possam se desenvolver intelectualmente e tomem gosto pela leitura. A nossa preocupação como educador é fazer com que os alunos tenham o hábito da leitura”.
Para a professora, os alunos se sentiram a vontade com os livros e puderam estudar de outra maneira, além de ouvirem histórias contadas de formas diferentes. A estudante do quarto ano, Natalia Siqueira de 10 anos de idade, pôde ler histórias de princesas e se encantou com Cinderela e Branca de Neve. 


A coordenadora da biblioteca, Socorro Machado, ressaltou que a ideia da escola foi louvável porque possibilitou as crianças o acesso aos livros e a leitura. “Achamos louvável a ideia porque muitas escolas costumam levar as crianças pra outros tipos de passeios. Tivemos roda de leitura o que incentiva a criança a ter cada vez mais o gosto pela leitura, eles ficaram fascinados”.

denilsonnoronha@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário