segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Falta de energia elétrica na Gleba Vila Amazônia causa prejuízos e faz Mocambo deter funcionários da empresa

     Gleba Vila Amazônia sofre com a falta de energia elétrica que há meses atinge as comunidades

 Comunitários da região da gleba Vila Amazônia sofrem com a falta de energia elétrica que há meses atinge as comunidades. Em virtude disso, surge outro problema nas localidades, pois sem energia, não tem como os poços artesianos encherem e as pessoas ficam sem água para beber ou fazer alimentos. Segundo moradores, há locais que estão há quatro dias sem o fornecimento de energia, e além disso, ficam revoltados porque todo fim de mês, a conta chega por um serviço que não é usufruído.

                             Francisco Guimarães pede a presença das autoridades no local

O representante da comunidade Flor de Maio, Francisco Farias Guimarães, indignado pede a presença das autoridades no local e uma solução da Amazonas Energia para o problema. “A gleba toda está sofrendo com a falta de energia. A gente sofre porque estraga nossos produtos, queima aparelhos e não há quem dê uma resposta. Queremos mais respeito com os moradores e um serviço de qualidade que acabe de uma vez por todas com esse problema”.

Descaso

 O presidente da comunidade Nossa Senhora de Fátima do Açaí, Edelson Costa Ramos, também reclama do problema e reafirma que os moradores não aguentam mais o descaso por parte da empresa geradora de energia. “A energia em nossas comunidades é precária. Pergunto a Amazonas Energia, quem é o responsável para esclarecer sobre esse problema que atinge o assentamento? Vamos até os funcionários da empresa, mas falam que não existem meios de oferecer uma energia melhor, os geradores não tem capacidade, mas todos os meses temos que pagar a conta. Me sinto insatisfeito quando passo um dia sem energia, imagina quatro”.

           Edelson Costa afirma que os moradores não aguentam mais o descaso por parte da empresa

O líder comunitário chama a atenção das autoridades municipais para que façam algo em benefício das pessoas prejudicadas sem o serviço de energia que gera outros problemas como a falta de água e deixa alunos sem aula. “Cadê o prefeito, vereadores e deputados que elegemos? Estamos precisando dessas pessoas e ninguém aparece, mas digo que o dia que acordamos para as questões políticas, vamos saber colocar quem vai nos representar seja qual for a esfera de governo”.

Detenção

 O deputado estadual Francisco Souza (PSC) presenciou no Mocambo uma ação contra os senhores Mário Lúcio, chefe de operação de rede da Amazonas Energia e André chefe de licitação da Control. “Estávamos no Caburi em uma visita e nos informaram uma situação constrangedora aos funcionários da Amazonas Energia que estavam detidos no Mocambo. O problema se deu em virtude da estrada, (Caburi/Mocambo) estar com a vegetação fechada e com as quedas de energia há queima de eletroeletrônicos, o que deixa os mocambenses revoltados, por isso, mantiveram detidos os funcionários que vieram de Manaus para tentar resolver o problema”.

Conteúdo

Segundo o deputado ele conversou com os comunitários do Mocambo e conseguiu reverter a situação. “Não foi fácil, os ânimos estavam exaltados. Prometi que estaria a partir de hoje, junto a AE e ao governo do Estado, solicitando apoio para resolver o problema. A prefeitura de Parintins tem culpa, porque muitas necessidades podem ser solucionadas. Espero que a prefeitura assuma seu papel, com manutenção da estrada porque está comprovado que a queda da rede acontece pela vegetação fechando o ramal. Parintins está em falha com o Mocambo, não podemos culpar só a Amazonas Energia, nem o governo do Estado, se o município está totalmente ausente.
Com relação se os funcionários irão fazer a denúncia, o deputado disse que evitou manter qualquer influência.  “Evitei entrar no assunto para não estimular uma decisão deles”.

Por denilsonnoronha@hotmail.com (do Gazeta Parintins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário