quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Homem escapa da morte ao ser atacado por jacaré em lago na região do Caburi

    Valdenor Apolônio e um amigo pescavam quando ele foi atacado pelo réptil

Valdenor Apolônio de Souza, 59, foi atacado por um Jacaré Açu com mais de quatro metros de comprimento. Ele e um amigo pescavam quando foi atacado pelo réptil que o soltou porque conseguiu introduzir o dedo no olho do animal. O ataque ocorreu por volta de 11h de terça-feira (9) no lago do Acari, próximo a Agrovila Caburi.
O cidadão é parintinense, mas reside em Belém do Pará.  Todo ano quando pode, em período de férias vem a Parintins visitar amigos e parentes. No início da semana foi para Caburi passear e pescar. Ele estava junto a mais quatro amigos pescando no igarapé do lago do Aningal e sofreu vários cortes profundos na coxa esquerda, foi trazido a Parintins e está internado em um dos leitos do Hospital Padre Colombo onde foi operado. Segundo uma sobrinha da vítima, ele não corre risco de morte.
“Por volta de 10h30 deu vontade de comer tamuatá e convidei meu amigo Thaca para irmos a um dos poços do Acari, bem perto de onde pescávamos. O poço não é fundo, mas só vi quando aquele animal tufou água e veio que nem uma bala pra cima de mim, abocanhou minha perna esquerda e tentou girar. Foi muito rápido, só me soltou porque conseguir meter meu dedo no olho dele. Largamos tudo e o Thaca conseguiu me ajudar a sair do poço. O bicho ainda veio atrás de nós. Ele tem mais de 4 metros de comprimento”, revela o cidadão.
Valdenor lamenta o fato que ao chegar ferido e sangrando muito no porto do Caburi, não pôde ser conduzido a Parintins porque a ambulancha não funciona. “Um amigo meu ao ver que não viriam me trazer, alugou uma lancha que me trouxe a Parintins e vim para o hospital. Ainda bem que não fraturou meu fêmur e não rompeu a veia femoral se não teria morrido. Se Deus quiser, vou me recuperar rápido”, acredita Apolônio.


Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário