segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jovem em estado grave, após perder parte do fígado em acidente de trânsito

 Marcelo de Souza foi encaminhadoontem a Manaus em estado grave (foto cedida pela família ao GP)

Marcelo de Souza e Souza, 27, artista do Boi Caprichoso, foi encaminhado ontem (13) a Manaus por volta de 16h em um Avião UTI em estado grave, com a barriga aberta após perder parte do fígado em um acidente de trânsito. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (13) por volta de 4h na rua Paraíba, bairro Palmares, próximo do prédio da Câmara Municipal de Parintins.
De acordo com a família, o jovem estava em uma motocicleta biz preta, e teria saído para dar carona para colegas na casa delas. “Meu filho saiu de casa por volta de 1h30, disse que ia dar carona para as colegas, quando foi 4h40 recebemos a notícia que ele tinha se acidentado na rua Paraíba. O estado dele era muito grave, ninguém sabe se tinha outra pessoa envolvida no acidente, mas o mais provável é que ele se acidentou sozinho”, declara a mãe, Delzenila de Souza e Souza, 50, conhecida como Deca.
A mãe em entrevista ao Gazeta Parintins ressalta que Marcelo é um ótimo filho, e há 10 anos é artista plástico de tuxauas e tribo do Caprichoso. “Tinha chegado quarta-feira (09) de Nova Olinda do Norte onde trabalhou no Diamante Negro, temos fé em Deus que ele vai se recuperar”.

Atendimento

A viatura 1887 da Polícia Militar (PM) foi acionada por populares quando passaram próximo do local do acidente e informaram que a vítima havia caído da moto e batido na sarjeta. O fato foi constatado e uma ambulância foi acionada às 4h20 e conduziu a vítima ao Hospital Padre Colombo (HPC) com várias lesões. A motocicleta ficou parcialmente destruída.
De acordo com a irmã da vítima, Meiviane de Souza e Souza, 30, o irmão deu entrada no HPC, mas por volta de 5h45 foi encaminhado para o Hospital Jofre Cohen (HJC) porque a máquina deRaio-X não estava funcionando, mesma situação aconteceu no HJC. “Nos dois hospitais não tavam tirando raio-x. O médico Tarick no Jofre Cohen bateu uma ultrassom, ele e as enfermeiras deram toda a assistência ao meu irmão. Gostaríamos de agradecer a subsecretaria municipal de Assistência Social, Vanessa Aguiar, que deu todo o auxílio a família”.
Ela enfatiza que o irmão perdeu parte do fígado e a outra teve um corte profundo. “Acredito que ele não estava com capacete atracado, porque bateu muito a cabeça dele. O Marcelo Tomou 4 bolsas de sangue antes de ser encaminhado a Manaus. O médico sedou ele, porque não podia se mexer, foi com a barriga aberta porque estava com hemorragia interna e seria pior se fechasse, porque teria que abrir em Manaus de novo”. Até a publicação desta notícia Marcelo de Souza continuava em estado crítico no Hospital João Lúcio, na Capital do Estado.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário