quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parintinenses tio e sobrinho em busca do sonho olímpico

Pedro Henrique e Jander são esperanças de Parintins está representada nas duas próximas Olimpíadas

Jander Cardoso Nunes, 27, e o sobrinho Pedro Henrique Nunes, 14, são medalhistas brasileiros em suas respectivas categorias no lançamento de dardo, e uma das maiores esperanças de Parintins está representada nas duas próximas Olímpiadas.  Os dois sonham com os Jogos Olímpicos, mas enquanto não realizam, treinam forte para melhorar os índices e evoluir nas próximas competições.
Dia 09 de junho deste ano, lançando 72,50m, Jander conquistou medalha de bronze no Troféu Brasil-Caixa de Atletismo, em São Paulo (SP). O pódio reacendeu a esperança do atleta de chegar à inédita vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. “Vou me esforçar para melhorar meus índices e garantir vaga no maior evento esportivo do planeta. O 3º lugar teve gostinho de ouro. Deus sabe o quanto ralei para conseguir chegar e vou me esforçar mais porque tenho objetivos maiores”.
Para ter chances de classificação nas Olimpíadas do Rio, Nunes que treina e mora em Manaus, terá que alcançar no dardo, em dois anos, a distância de 81 metros. O recorde pessoal é de 72,97 metros, alcançado no Troféu Brasil 2009. “O Júlio César Miranda é único no país que atinge esta marca. Ele lidera o ranking nacional e é meu maior adversário nas provas. Se for para as Olimpíadas, preciso estar lançando 87 metros de distância para ter chance de ganhar medalha”, crê Nunes. O Parintinense está em terceiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Atletismo

Já Pedro Henrique Nunes, 14, estudante da Escola Tomaszinho Meirelles, é considerado atualmente um dos principais nomes da nova geração do atletismo amazonense e aposta para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, no lançamento de dardo.
Treinado pelo professor Carlos Meireles e pelo monitor de atletismo Delcivan Almeida, o dardista se prepara para representar Parintins e o Amazonas na primeira competição internacional dele, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, categoria infantil, que acontece de 21 a 25 de novembro em Mar Del Plata (Argentina). Pedro Henrique garantiu a vaga após conquistar ouro nos Jogos Escolares Brasileiro da Juventude 2013, em setembro, em Natal (RN), arremessando 50,13 metros, batendo o próprio recorde. “Vou aproveitar as oportunidades que tenho no atletismo. Estou me preparando porque meu sonho é chegar nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio e me tornar um campeão olímpico. O professor Meireles, o professor Delcivan, minha família e amigos estão me apoiando. Quero ser igual meu tio” declara Pedro.

Por Geandro Soares
Fotos: Emanuel Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário