segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeito de Barreirinha responderá na justiça por várias irregularidades no município


O prefeito de Barreirinha, Mecias Pereira Batista (PSD) responderá por dispensa irregular de licitação, desvio de dinheiro público e contratação de servidores sem concurso público, em 2009. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) acatou a denúncia ingressada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) contra Mecias, na sessão do tribunal plena de terça-feira (08).
O interrogatório do réu e demais atos de instrução do processo, serão feitos pelo juiz da Comarca de Barreirinha. O Colegiado do Tribunal votou com o relator do processo, Desembargador Djalma Martins da Costa, que acompanhou o parecer ministerial.
Em entrevista a imprensa na Capital do Estado, o desembargador afirma que “essa fase de julgamento analisa os indícios de irregularidade apresentados pelo Ministério Público com a reforma de prédios públicos sem o devido processo licitatório, depois de ter expirado o decreto do município de estado de emergência”. 
Ainda de acordo com o desembargador, os fatos articulados na exordial acusatória configuram crime em tese. “Com descrição e condutas definidas, estando a peça acusatória formalmente perfeita, não havendo qualquer outra objeção que possa ser posta, propiciou o seu recebimento nesta Corte”, afirma o relator. Ontem, antes do fechamento desta edição, tentamos entrar em contato com o prefeito de Barreirinha, mas não obtivemos êxito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário