segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Valdemilson Pires quer voltar àdirigir o PT local e reorganizar o partido


  

           Valdemilson afirma que com a desorganização, partido perdeu trajetória de luta

Aconteceu na noite de sábado (19), nas dependências do Cenário do Amazônia, o lançamento da chapa Construindo um Novo Brasil-Parintins, encabeçada pelo contabilista Valdemilson Pires de Souza, 56, para presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Parintins. Pires que por três vezes já dirigiu o partido, revelou que correligionários e amigos o convenceram a novamente concorrer à presidência da sigla. Ele afirmou que aceitou o desafio com objetivo de reorganizar, fortalecer e unir o PT para a eleição de 2014 e 2016, quando o partido deve encabeçar uma chapa à prefeitura de Parintins.
Valdemilson que milita no PT desde 1990, revela que o partido passou por um período de desorganização e começou a perder sua trajetória de luta. “Desde que Lula e a Dilma assumiram a presidência da República muitos vieram para o partido sem o idealismo petista, somente pelo desejo de poder. Queremos um PT com muitos filiados que tenham o sentimento petista que é de luta, e ao se eleger não esqueçam seus tributos, ou após eleitos não abandonem o partido como aconteceu ultimamente que um vereador não pagava mensalidade e outro deixou a sigla”, lamenta.

Filiados

O petista afirma que o PT municipal tem hoje aproximadamente mil filiados e vai trabalhar para que esse número se multiplique. “Queremos no partido uma militância que busque cada vez mais o debate político e que lute por uma sociedade justa e melhor para todos. Militantes que busquem a democracia e sejam protagonistas de um novo modelo de sociedade pautada na ética e na justiça social e lutem em defesa dos trabalhadores. Por isso aceitei o desafio de voltar à presidência do Partido”.
Pires diz o porquê mais uma vez se coloca a apreciação dos petistas à vaga. “Se formos eleitos nosso projeto é chegar em 2016 e encabeçar uma chapa à prefeitura de Parintins. Precisamos fortalecer e unir o partido e coligar com outros que abracem um projeto de governo que beneficie o setor primário, o comércio local e desenvolva projetos que gerem renda e emprego no município. Se ganharmos a eleição, vamos reunir o mais breve possível as tendências e buscar um nome para concorrer a deputado estadual já em 2014”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário