segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VII Semana de Ciências Biológicas do Cesp-UEA


 Com objetivo de apresentar, discutir e propor pesquisas que fortaleçam o conhecimento sobre a biodiversidade amazônica no município, o curso de Ciências Biológicas do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA), realiza de 16 a 18 de outubro a VII Semana do Curso. Através do tema “O Biólogo e os problemas sociais, econômicos e ambientais da Amazônia” haverá o I Simpósio de Biodiversidade Biológica do Baixo e Médio Amazonas.
De acordo com a coordenação do curso, o evento abordará questões educacionais, metodológicas e contemporâneas ligadas ao conhecimento da diversidade biológica e especificamente a aplicação deste conhecimento no desenvolvimento regional.
 O público alvo da Semana é a comunidade em geral, instituições de proteção e conservação dos recursos naturais, estudantes de ensino fundamental, médio, graduandos, graduados, pós-graduados e profissionais de ciências biológicas e áreas afins que atuam na região do Baixo Amazonas dentro da temática do evento.

O coordenador do curso de ciências biológicas, o professor Mestre Adailton Moreira da Silva, fará a abertura oficial do evento quarta-feira (16) às 8h no auditório do Cesp-UEA. Às 8h30 inicia a primeira palestra do dia: “Determinação das condições de saúde em população de peixes” ministrada pelo professor Doutor Paulo Henrique Rocha Aride, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Às 10h acontece a primeira mesa redonda, e o evento prossegue a tarde e nos demais dias, também com amostras e minicursos. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário