quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Administrador do Cemitério denuncia um indivíduo por sepultar conhecido sem autorização

  

     João Arcângelo, administrador do Cemitério, registrou Boletim de Ocorrência na tarde de ontem

O administrador do Cemitério São José, de Parintins, João Arcângelo Ribeiro Faria, 55, registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na tarde de ontem (06) na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parintins (3ª DRPC). A denúncia foi contra um cidadão, que é contador e empresário, por ter sepultado em uma gaveta pertencente a ele, um conhecido de 50 anos, sem pedir a autorização e o ameaçou caso o impedisse.
De acordo com o administrador, o fato aconteceu por volta de 7h30 de segunda-feira (04) e só registrou B.O ontem por falta de tempo. “Chegou sem nos consultar, sepultou na marra o cidadão, isso é ilegal. Só quem pode sepultar, são os coveiros e tem toda uma burocracia, como pegar os dados do cidadão, para poder autorizar o sepultamento. O pessoal que estava ajudando ele no sepultamento, deixou cair um corrimento (água) do caixão na perna deles. Um bacana que pensa que pode fazer o que bem entender, então, registreiB.O para servir de alerta para que situação como essa não volte a acontecer”.

Regras

Segundo Arcângelo, apesar do Cemitério ser um local público, há regras e devem ser obedecidas. “O cidadão retornou algumas horas depois ao Cemitério, viu que tinha errado e mostrou a  xerox de identidade do falecido, falou que ninguém entedia mais de lei do que ele.  Esperava realmente que esse cidadão conhecesse os valores do ser humano, não chegar atropelando para cima de todo mundo, fazendo o que bem entender, porque ali é uma repartição pública, tem as suas regras. Inclusive não pagou nem a taxa de R$91,00 para o sepultamento”.


De acordo com o delegado Ivo Cunha, o que aconteceu é grave, porque o Cemitério é um lugar público regulamentado pelo município. “Nada contra a família do rapaz, mas o problema da pessoa que enterrou na marra um conhecido, segundo o administrador do Cemitério, cometeu um crime e isso e gera procedentes penais. Como não tem a causa da morte e não comprova nada do que morreu, poderia ser uma ocultação de cadáver, ou até mesmo um enterro com um caixão vazio para aplicar golpe pra ganhar algum benefício do INSS. Não quero dizer que essa pessoa que enterrou na marra vai fazer isso, mas são os desdobramentos de uma ação dessas. A gente abrirá inquérito policial para investigar, eu vou pedir para a pessoa que fez isso regularizar esse enterro. Houve também um desacato contra a autoridade do administrador do Cemitério”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário