quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Agricultor morre após ser atingido por galho de árvore no interior




     Oziel de Souza morava na região do Uaicurapá

O agricultor Oziel de Souza Pereira, 33, morreu em um acidente de trabalho na tarde de segunda-feira (04) por volta de 16h, na comunidade Nossa Senhora da Saúde, região do Uaicurapá. O pai de dois filhos estava cortando galhos de árvores do roçado dele com uso de motosserra, quando um dos galhos caiu nas costas dele e morreu praticamente na hora com hemorragia interna.

O corpo de Oziel foi conduzido à sala do Instituto Médico Legal (IML-Parintins), anexa a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para exame necroscópico. O médico legista Jorge de Paula Gonçalves, acompanhado pelo técnico em necropsia, Afrânio de Jesus, avaliaram e constataram a morte do agricultor por hemorragia interna.

O irmão, Carlos Augusto de Souza Pereira, relata que Oziel estava limpando o roçado dele, e resolveu cortar alguns galhos de árvore. “Ele cortou alguns galhos e o motosserra dele começou a dar defeito, pelejou até que voltou funcionar, tinha apenas três galhos para ele derrubar, derrubou dois quando foi derrubar o último, o galho caiu na região da costa e cadeiras dele, foi fatal o baque”, disse em prantos a nossa reportagem após o enterro do irmão terça-feira às 16h30.

Segundo Augusto, a vítima deixou esposa e dois filhos pequenos.  “A gente sofre, sente muito a perda dele que além de um irmão era um grande amigo, tinha um casal de filhos, a gente vai amparar a família dele”. Centenas de pessoas foram ao enterro. Familiares retornaram na manhã de ontem a comunidade Nossa Senhora da Saúde.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário