sábado, 16 de novembro de 2013

Amazonas disputa três finais coletivas nos Jogos Escolares da Juventude



Neste sábado, 16 de novembro, o Amazonas disputa três finais de modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa 15 a 17 anos, em Belém do Pará. As equipes femininas do Adalberto Valle (basquetebol), Recanto da Criança (futsal) e Nilton Lins (voleibol) lutam por inéditas medalhas de ouro na maior competição estudantil do Brasil. As semifinais aconteceram na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro.
No torneio de basquete feminino, as meninas do Centro Educacional Adalberto Valle (Morada do Sol) bateram o Mato Grosso do Sul por 54 a 46 e vão encarar um clássico regional na disputa pelo título: o Pará, que venceu Alagoas por 69 a 66 na outra semifinal do dia.
                Recanto imbatível 

No futsal, o invicto Recanto da Criança venceu Alagoas por 7 a 2.  O destaque da partida novamente foi Victória Cabral, que marcou quatro gols da equipe amazonense. Também marcaram Luziane (2) e Laudinéia “Thayná” (1). O adversário da final será Minas Gerais, que venceu Rondônia por 10 a 5 na outra semifinal.
No torneio de voleibol, as meninas da Escola Nilton Lins superaram o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0. O adversário da decisão será a seleção de Belém do Pará, que fez 3 a 0 no representante de Rondônia na semifinal.
                 Guerreiras da Nilton Lins

O time do técnico Alexandre Chaves está invicto no torneio, com vitórias sobre Alagoas, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O elenco esperar chegar ao ouro e dedicar a medalha ao colega da Escola Nilton Lins, Pedro Nicolas Sena da Silva, que morreu na última quarta-feira, 13, em consequência de um atropelamento em Vitória.
 “Eu adorava ele, chorei muito, mas essa vitória (falando sobre a final de sábado) vai ser para ele”, diz a oposta da Nilton Lins, Andressa Magalhães, emocionada com o acontecimento que deixou o esporte amazonense de luto.
 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário