quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bumbás caminham juntos para assinar com a mesma emissora de TV para transmitir o Festival 2014


            Presidentes dos bumbás se reuniram e trataram sobre a transmissão do Festival de 2014

 Em entrevista ao Gazeta Parintins na manhã de terça-feira (12), o presidente do Boi Garantido, Telo Pinto, afirmou que reuniu com o presidente do Caprichoso, Joilto Azedo, e trataram sobre a transmissão do Festival Folclórico 2014. Telo confessa que ano passado, não houve entendimento entre as diretorias dos Bois, mas afirma que para 2014, ele e Joilto caminham juntos e a disputa será apenas na arena.

“O Garantido assinou com a TV Acrítica e tivemos um alcance maior, porque as nossas apresentações foram transmitidas pela Record News e Record Internacional. Isso foi motivo de uma reunião com o presidente Joilto Azedo. Coloquei a situação pra ele, e buscamos esses entendimentos. Devemos fechar com a mesma televisão, no caso a Acrítica”,  informa Telo Pinto.

Segundo o presidente do vermelho, a parceria da A Crítica com a Record News e Record Internacional foi um sucesso. “Temos inúmeros e-mails do Japão, do Brasil e do mundo que a TV Acrítica recebeu e nos repassou, de quem acompanhou o Festival pela Record News e Record Internacional. A gente tem esse entendimento e vai buscar essa parceria junto ao Caprichoso para ter uma emissora divulgando mais o Festival”.

Para ele, a Bandeirantes contribuiu para maior divulgação da festa. “O Brasil todo conhece porque Bandeirantes divulgou e colocou em rede nacional. Nossa proposta é não retroceder, por isso buscamos que a Record Nacional faça também a transmissão ao vivo do Festival”.

A reportagem procurou o presidente Joilto Azedo para falar sobre o assunto, mas não teve êxito. O vice-presidente Rossy Amoedo, está viajando para Manaus. Durante o lançamento do tema 2014 do Boi, Azedo afirmou que a situação do Caprichoso está difícil, mas as diretorias dos bumbás, estão unidas em prol do Festival. “Enquanto for preciso, vamos estar juntos para procurarmos o que for melhor para o Festival”, declarou.

    Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário