segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Candidatos em busca de uma vaga na Universidade Estadual do Amazonas



        Mais de 3,5 mil candidatos concorreram às vagas disponibilizadas para o Cesp-UEA

   Mais de 3,5 mil candidatos concorreram às vagas disponibilizadas para o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA) no vestibular 2013, acesso 2014. Além da instituição, as provas foram aplicadas em seis escolas da cidade. O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, fez, na manhã de sábado (16), a abertura oficial das provas do vestibular da Universidade.  Os portões foram abertos às 12h, mas desde às11h os candidatos aguardavam para realizar o certame que iniciou às 13h. 

O vestibular da UEA aconteceu em duas etapas, a primeira realizada dia 16 de novembro, sábado, com 84 questões de múltiplas escolha de conhecimentos gerais com 5 alternativas cada. Ontem (17), aconteceu a segunda etapa, com prova de conhecimentos específicos composta de 36 questões com cinco alternativas e redação dissertativa. O gabarito das provas está disponível no site da UEA.

Em todo o Estado, se inscreveram 51.180 candidatos, sendo 26.505 em Manaus e 24.675 nos 61 municípios do Amazonas, 4,4% a mais do que o ano passado. Dia 15, aconteceram as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), voltado para alunos do ensino médio. Nas provas do SIS, foram apresentadas 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, para os candidatos do primeiro ano do ensino médio. Agora os candidatos do vestibular e do SIS estão na expectativa para o resultado que será divulgado dia 03 de janeiro do próximo ano de ambas as seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário