segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caprichoso aposta em tema indígena para vencer o Festival 2014



       O pajé Waldir Santana fez o cerramento da placa temática juntamente com uma criança

A Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso escolheu o tema “Táwapayêra”, para nortear as apresentações do Boi de Arena em 2014. O anúncio aconteceu na noite de sábado (09), na festa “Dabakuri”, realizada no Clube de Campo do Bumbá, voltado para sócios, convidados e imprensa.  A divulgação do tema ocorreu no momento tribal, com a participação do Pajé Waldir Santana, que fez o cerramento da placa temática, juntamente com uma criança. A palavra Táwapayêra é de origem “Nheengatu”, língua matriz de outros dialetos indígenas, e faz referência a “Aldeia Mística”.

De acordo com o presidente do Conselho de Artes do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, a temática abre um leque na área de criação e desenvolvimento tanto alegórico quanto artístico, onde o Caprichoso vai crescer dentro da arena. “Nunca na história do Conselho teve um tema tão bem aceito pelos membros. Estamos vibrantes dentro da força do tema”, ressalta.

Além do tema, foi anunciada a diretoria do Bumbá, itens oficiais, membros do Conselho de Artes e demais funções. Para o presidente Joilto Azedo os novos membros do Conselho de Artes e itens vão ajudar o Caprichoso no projeto do tricampeonato. “Escolhemos uma equipe competente e temos certeza o Caprichoso está no rumo correto”.

O presidente relatou que é difícil a situação do Bumbá, mas afirma que está  fazendo viagens em busca de patrocinadores  “Só podemos viabilizar uma boa administração se corrermos atrás para conseguir novos patrocinadores. Os presidentes dos Bois Caprichoso e Garantido estão unidos, a briga e a decisão vão ser dentro do Bumbódromo, mas enquanto for preciso, vamos estar juntos para procuramos o que for melhor para o Festival”.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário