segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Desempregado, homem tenta suicídio no porto de Parintins

          O cidadão é morador do bairro Itaúna II

Cinco meses desempregado e não aguentando ver a família passar por dificuldades, um cidadão de 32 anos de idade, morador do bairro Itaúna II, tentou se matar ontem às 19h55 no Cais do Porto de Parintins. Ele subiu no corrimão e no momento em que ia se jogar no rio foi imobilizado pelo cidadão Orilson de Souza, que acionou a Polícia Militar.

A PM chegou no local e o conduziu até a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRPC). De acordo com o Sargento C. Barros, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, o homem ficou detido, passou a noite na delegacia para refletir, já que temiam que se o deixasse na residência dele, cometesse a tragédia na própria casa.

O cidadão chegou na 3ª DRPC com possíveis sinais de embriaguez alcoólica. A reportagem do Gazeta Parintins conversou com exclusividade com o cidadão e ele relatou por que tentou se matar. “Foi um momento de desespero e problemas familiares. Não estava aguentando ver meus filhos, minha família passar por dificuldades. Estou sem emprego há cinco meses, vim de Itacoatiara sonhando em uma vida melhor, mas infelizmente estou numa situação difícil”, declarou.

Os militares conversaram o sujeito na tentativa de contornar a situação, pois os filhos e esposa precisam dele. “Sabemos que está difícil emprego, mas se procurar bem, poderá achar algum serviço e sustentar a família. Tirar a vida só vai fazer os filhos e familiares sofrerem ainda mais”, disse um dos militares. Após muita conversa, o cidadão prometeu a Polícia que apesar das dificuldades vai lutar para dar a volta por cima, e que o momento da tentativa de suicídio foi de fraqueza.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário