quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Detento condenado por estupro foge da Unidade Prisional de Parintins


      Eder Lima fugiudo presídio terça-feira por volta de 13h 

 O detento Eder Lima de Oliveira, 29, fugiu terça-feira (19) por volta de 13h da Unidade Prisional de Parintins (UPP), quando nesse horário estava trabalhando no local com serviços gerais. A Polícia está a procura do sujeito que já tem um histórico de fugas do presídio. Ele foi condenado por agredir, ameaçar e estuprar uma mulher no dia 28 de fevereiro de 2009.

O julgamento de Eder aconteceu dia 19 de dezembro de 2009 e ele foi condenado a dez anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro (art. 213 do Código Penal) e atentado violento ao pudor (art. 214 do Código Penal), mas já estava preso desde o dia 08 de maio de 2009, após um mandado de prisão expedido pelo Dr. Antônio Itamar Gonzaga.

Fugas

Entre maio de 2009 a novembro de 2013, ele passou cerca de oito meses foragido do presídio, quatro em prisão domiciliar para tratamento de saúde e 3 anos e 6 meses na Unidade Prisional. O agente penitenciário Carlos Alberto Azevedo, disse que não estava de serviço no horário em que aconteceu a última fuga de Eder, mas mostrou a reportagem do Gazeta Parintins o histórico do detento.

Lima fugiu a primeira vez do presídio dia 18 de outubro de 2010, e foi capturado pela polícia 13 dias após a fuga. Por sentir fortes dores pelo corpo, ele foi cumprir prisão domiciliar por 120 dias determinado pela Justiça para fazer tratamento de saúde, no período de 23 de julho de 2012 até o dia 24 de novembro de mesmo ano, porém o cidadão após o fim do prazo não retornou. “Ficou um bom tempo foragido, mas a Polícia conseguiu capturá-lo dia 12 de junho deste ano. Segundo investigação, ele ficou a maior parte desse tempo escondido no interior”, declara o agente penitenciário.

Carlos Alberto pede a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do foragido, que informe a Polícia para que ele possa retornar a cadeia.

  Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário