quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Interiorana recebe dinheiro e sofre “golpe” na saída da Caixa Econômica



Dainá da Silva Tiago de Souza, 22, moradora de Freguesia do Andirá, município de Barreirinha, foi vítima de um golpe conhecido como “Baluda”, por volta de 12h de terça-feira (12) por um casal após ter recebido o auxílio maternidade do filho. O casal a seguiu e na saída da Caixa Econômica aplicou o golpe.
De acordo com o delegado Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, o casal se aproveitou da ingenuidade da vítima por meio de um documento que deixou cair e a moça ajuntou. 

“Tinha uma terceira pessoa na história para fazer o teatro. Quando a vítima devolveu o documento, o golpista disse que iria gratificá-la. Mostrou a quantidade de dinheiro (falso) e a convidou para seguir com ele porque seria perigoso dar o dinheiro a ela na rua, chegaram num determinado local, e pediu que elas entrassem de uma por uma. A cúmplice entrou primeiro e a vítima ficou segurando a bolsa dela, na volta a cúmplice mostrou os cem reais que ganhou e ficou segurando a bolsa da jovem que foi pegar a gratificação e quando retornou não tinha mais ninguém e o golpe foi dado”.
Investigações

Dainá que é mãe de três filhos, está em Parintins na casa de uma amiga do pai dela no bairro Paulo Corrêa e acompanha as investigações da polícia. “Quando juntei os documentos aquela mulher estava perto. Eu disse que não queria nenhuma gratificação, mas ele insistiu. Levaram minha bolsa com R$ 1448,00. Quero que justiça seja feita e esses bandidos paguem caro. Ela é loira, baixa, branca, sotaque nordestino. Enquanto ele é magro, meio baixo, aparenta uns 30 anos. A polícia pode até me prender, mas se eu pego essa mulher...”, disse a vítima.

A Polícia está no encalço da dupla e já teve acesso as imagens do circuito de segurança da Caixa. O delegado Ivo Cunha pede para que as pessoas fiquem atentas para não cair nesse golpe.

   Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário