segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Médico cardiologista atende parintinenses em ação promovida por Tony Medeiros



         Tony Medeiros trouxe a Parintins o médico cardiologista Carlos Guter

O deputado Estadual Tony Medeiros (PSL), trouxe a Parintins neste fim de semana, o médico cardiologista Carlos Guter (vice-prefeito de Maués) para realizar atendimentos a pessoas com problemas no coração. Pacientes com problemas de arritmia cardíaca, coração grande, insuficiência cardíaca e pressão alta foram atendidos na ação que começou sexta-feira (01) na casa da mãe do deputado, GenyCursino, na rua 09, bairro de Paulo Corrêa.
Sábado e domingo, o médico cardiologista realizou a leitura de exames de eletrocardiograma e raio-X das pessoas que já fizeram o exame, mas ainda não conseguiram atendimento de um especialista na área. Também houve solicitação de exames, receituários, encaminhamentos e distribuição do medicamento. “Pessoas estavam indo de Parintins a Maués e até mesmo a Manaus procurar um cardiologista, pois a cidade está sem especialista na área há meses. Nossa intenção é contribuir, por isso, trouxemos aqui um cardiologista. Essa é uma forma que eu escolhi para agradecer o meu povo, percebo a necessidade e se posso fazer eu vou fazer”, relata Tony.

     Tony ressalta que falta outros especialistas na cidade

Ele ressalta que falta outros especialistas na cidade e vai marcar para trazer esses profissionais para a população que precisa. “pretendemos continuar com essas ações, da próxima vez, pretendo trazer um neurocirurgião que não há na cidade. O dinheiro está difícil em Parintins, alguns irmãos não conseguem ir a Manaus, e trazendo um profissional se encurta a distância entre o direito do cidadão e às vezes o dever do Estado e do município. Às vezes o município não consegue cumprir o seu dever. Estou tentando fazer a minha parte”, ressalta Medeiros que reforça que Parintins não dispõe há mais de quatro meses de um médico cardiologista e uma consulta particular custa em média R$ 300,00.

    O médico cardiologista também realizou a leitura de exames de eletrocardiograma 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário