quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Médicos vão entrar em greve a partir de amanhã em Parintins


 
   O atendimento da rede básica de saúde e ambulatorial será paralisado a partir de amanhã em Parintins (a 369 km de Manaus). A comissão dos médicos de Parintins/AM através de nota de esclarecimento relata que os profissionais entrarão em greve nesta sexta-feira (22) devido ao não cumprimento do acordo realizado por parte da prefeitura municipal de Parintins reunião anterior referente ao pagamento do salário que seria efetuado todo o dia 10 de cada. Porém, a comissão esclarece que o atendimento hospitalar de urgência e emergência será mantido.
    O diretor do Hospital Regional Jofre Cohen, Osvaldo Ferreira está enviando a seguinte mensagem aos médicos: “O prefeito Alexandre da Carbrás me solicitou que informasse a vocês que, devido ao bloqueio dos recursos de 26 prefeituras, incluindo Parintins, nosso pagamento só será possível na próxima semana. Agradece a compreensão e promete compensação através de antecipação do pagamento de novembro”.

Veja a nota de esclarecimento da comissão dos médicos de Parintins/AM a população e a quem interessar:

“Médicos vão entrar em greve amanhã devido ao não cumprimento do acordo realizado reunião anterior referente ao pagamento do salário que seria efetuado todo o dia 10 de cada mês resolve: 

Paralisar o atendimento da rede básica de saúde e ambulatorial (postos de saúde-atendimento de programa saúde da família, ambulatorial de especialidades) a partir do dia 22/11/2013 até que ser resolva a pendência de pagamento. 

Esclarecemos que o atendimento hospitalar de urgência e emergência será mantido. Queremos deixar claro, que não estamos reivindicando aumento de salário, mas apenas os salários atrasados e que cumpram a data estabelecida; uma vez que não foram procurados para quaisquer tipos de esclarecimento. 

Sabemos que a saúde é um direito de todos, porém nós somos trabalhadores que cumprimos com o nosso dever. Logo merecemos ser respeitados e remunerados pelo trabalho. 
 
Atenciosamente a comissão dos médicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário