segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Moradores do Beco Ademir Farias comemoram construção da nova ponte no local




 Ponte terá mais de 200 metros com ligação para as mais de 30 famílias do local

A prefeitura municipal de Parintins iniciou a construção de uma nova ponte no Beco Ademir Farias, bairro Itaguatinga. A ponte que está sendo construída por uma equipe da secretaria de obras do município terá mais de 200 metros de passarela principal com ligação para as mais de 30 famílias do local.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Suammy Patrocínio, responsável pelo serviço, a prefeitura disponibilizou madeira necessária para elevar a ponte acima do nível da maior cheia da região, para evitar que a estrutura fique em baixo d’água no período da enchente. “A ponte irá receber corrimão para dar mais segurança aos moradores, além de recuo de espaços, colocação de bancos cobertos em vários pontos da passarela e a construção de duas áreas cobertas para recreação, ao estilo coreto, para os momentos de lazer das famílias”, declara.

Espaços

 De acordo com Patrocínio, os espaços serão construídos ao lado da ponte com assoalho em madeira de lei para reuniões dos comunitários e brincadeiras das crianças. “No perímetro de edificações do beco, a Coordenadoria de Iluminação Pública e uma equipe da Amazonas Energia irão realizar a instalação de novos postes e colocar lâmpadas em toda a extensão da ponte”. 
Uma equipe da Secretaria de Obras irá realizar a limpeza e retirar o lixo de toda a área em baixo das residências para melhorar o aspecto do local. A secretaria de Meio Ambiente estará atuando com palestras de orientação quanto ao destino correto do lixo domiciliar e colocação de coletores de resíduos em vários pontos do beco, enquanto o Saae prometeu melhorar o fornecimento de água potável aos moradores substituindo o sistema hidráulico das residências do beco para solucionar o problema de falta de água nas torneiras. A senhora Jane Felix, acredita que com as áreas de lazer no local, terá a oportunidade de montar uma banca de venda de guloseimas para conseguir um dinheiro extra e ajudar na renda familiar.

Com informações da assessoria de comunicação da PMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário