quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mulheres presas em flagrante por abandono de incapaz



Simone Guimarães, 26, e Maria Mota Fernandes, 25, foram apresentadas na manhã de domingo (10) na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Parintins (a 369 km de Manaus), por uma guarnição comandada pelo Sargento PM Aluísio Souza, por abandono de incapaz. As amigas moram juntas na rua Padre Augusto Gianola, bairro Paulo Correa, e foram acusadas de terem saído para uma festa e deixarem só na residência os filhos, uma criança de 3 anos, outra de dois e um bebê de três meses de idade.

Um vizinho, ao ouvir o choro das crianças, constatou que estavam só na casa, ligou para a Polícia Militar (PM) e denunciou o caso. A PM foi verificar a ocorrência, e ao chegar na residência às 00h20de domingo(10) encontrou os três meninos sozinhos . A conselheira tutelar Suely Cunha, foi informada e se dirigiu até o local para que fossem tomadas as devidas providências. As crianças foram examinadas no Hospital Padre Colombo e em seguida encaminhadas para o Abrigo Vovó Conceição, ao lado do Conselho Tutelar de Parintins. 
“Prendemos as duas em flagrante por volta de 10h por abandono de incapaz. Elas negam o fato, mas a Polícia encontrou as crianças sozinhas na residência às 00h20, após denúncia”, disse o Sargento Aluísio.

Acusadas

A reportagem do Gazeta Parintins conversou com as acusadas na 3ª DRPC e informaram que não abandonaram os filhos.  “Temos um vizinho que quer nos prejudicar porque não gosta da gente, por isso denunciou. Nunca abandonamos nossos filhos ou deixamos com fome como tão dizendo, mesmo quase sem nenhuma ajuda dos pais das crianças, sempre trabalhamos”, declara Maria.  As duas, disseram que foram comprar cerveja e se ausentaram por meia hora. “Questão de meia hora, fomos só comprar cerveja, e quando retornamos as crianças não estavam mais na casa e ficamos desesperadas”, disse Simone.
A versão da dupla, não convenceu a conselheira tutelar e nem a titular da Delegacia de Crimes Contra Menor Mulher e Idoso, delegada Ana Denise Machado. As duas podem responder em liberdade caso paguem fiança, de acordo com o artigo 133 do Código Penal, a punição para quem comete abandono de incapaz é de 6 meses a 3 anos de prisão.  Se do abandono resultar lesão corporal de natureza grave a pena aumenta para 1 a 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário