terça-feira, 12 de novembro de 2013

Operação Tapa Buraco não foi suficiente para exterminar crateras nas ruas de Parintins

                    Enormes crateras existentes nas ruas da cidade oferecem riscos ao trânsito em geral

A situação de vários cruzamentos de ruas da cidade é considerada caótica por motoristas que percorrem diariamente por esses trechos, para trabalhar ou deixar os filhos na escola, isso porque além de não ter sinalização, há crateras enormes que podem danificar veículos e causar acidentes graves. Um dos locais onde o problema é considerado grave é no cruzamento das ruas Paraíba e Gomes de Castro, Centro, próximo a escolinha de Artes irmão Miguel de Pascale, do Boi Caprichoso. No local já aconteceram vários acidentes. 

Moradores apelam a Secretaria de Obras do município, que possa fazer um trabalho para amenizar o problema. De acordo com uma moradora de 23 anos de idade, que pediu para não ter o nome revelado, a situação é crítica. “Peço a prefeitura de Parintins que resolva este problema, pois é um trecho bastante movimentado e já presenciamos acidentes. Pensava que a operação Tapa Buraco ia dá jeito, será que os quase 3 milhões que o Governo do Estado destinou para a operação no tempo do Festival não foi suficiente”, relatou a jovem. Nas redes sociais internautas cansadas de apelar já pensam em promover uma “vaquinha” pra comprar cimento e tampar aquela cratera.

A reportagem percorreu por outros pontos da cidade e constatou que em vários cruzamentos da Ilha a situação é parecida ao da Paraíba com a Gomes de Castro.  Até o momento da publicação desta notícia a reportagem não obteve nenhuma resposta da Secretaria Municipal de Obras, mas, o jornal está aberto a esclarecimentos por parte da secretária de obras do município de quando serão realizados os trabalhos de recuperação desses trechos.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário