terça-feira, 12 de novembro de 2013

Parintinenses desclassificados dos Jogos Escolares da Juventude




Robson Bruce de Souza, 16, e Misley Souza Seixas, 16, estudantes do Colégio Batista de Parintins, representaram Parintins e o Amazonas no atletismo nos Jogos Escolares Brasileiro da Juventude, em Belém (PA), mas foram desclassificados. Os dois não chegaram às fases finais e retornam para a Ilha nos próximos dias.

De acordo com um dos treinadores dos atletas, professor Delcivan Almeida, Misley ficou frustrada, pois competiu 400 metros rasos com dores nos joelhos e o resultado foi inferior ao que costuma alcançar. Robson também não se saiu bem, e foi eliminado nos saltos em distância e triplo.

“A Misley ficou triste com a desclassificação, tinha potencial para conseguir chegar à final, mas um problema físico no joelho fez com que ela obtivesse um desempenho inferior. Conversamos por telefone e disse para não baixar a cabeça, pois ano que vem poderá disputar o novamente os Jogos Brasileiro. O Robson estava saltando 6,44m, e ficou abaixo da marca, não sei o que aconteceu com ele, mas dará a volta por cima nos próximos desafios. Só de estarem representando o Amazonas em uma competição nacional é uma grande conquista”, declara Almeida.

O treinador ressalta que a próxima competição de Misley e Robson é os Jogos Escolares de Parintins (JEP’s) que começa dia 22 de novembro. Delcivan diz ainda que vários atletas parintinenses da categoria infantil e juvenil, estão prontos para despontar no cenário estadual e nacional no próximo ano. Os Jogos Escolares da Juventude começou dia 07 de novembro e encerra dia 16 de novembro, em Belém (PA), participam da competição os melhores atletas do país de 15 a 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário