segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Universidade do Folclore Paulinho Faria comemora 4 anos de fundação


A Universidade do Folclore, Centro Educacional Paulinho Faria, comemorou na noite de quinta-feira (31) quatro anos de fundação na festa que reuniu crianças, adolescentes, pais, monitores, patrocinadores, sócios e itens do Boi Garantido.
A assistente social Patrícia Souza, uma das dirigentes da instituição, relata a importância de mais um aniversário da Universidade do Folclore. “Com isso prestamos contas do nosso trabalho dentro da instituição aos nossos usuários, pais, comunidade, e a sociedade, dando resposta do nosso trabalho que tem a responsabilidade e o comprometimento com nossas crianças e adolescentes dentro de Parintins”.
Patrícia ressalta que da Universidade Paulinho Faria, irão surgir novos itens, para se apresentar dentro do Bumbódromo e que farão parte da Associação Folclórico Boi Bumbá Garantido. “A nossa intenção é trabalhar para que se perpetue a cultura do povo parintinense, o Boi Bumbá, com esse trabalho voltado para as crianças e adolescentes”.
O levantador de toadas, Sebastião Júnior, disse que os estudantes do Centro Educacional Paulinho Faria, são o futuro do Garantido e de Parintins. “Fico muito feliz quando vejo essas crianças dançando, cantando, pintando, se ocupando com o que faz bem para o cérebro, para a educação, para o crescimento dela. Estamos incentivando, dizendo que isso vai trazer crescimento para eles e daqui pra frente trabalhar como profissionais. A pessoa já nasce com o dom, mas tem que aprimorar, as pessoas que estão aqui estão aprimorando”.
O ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, prestigiou o evento, cantou com as crianças, animou a galera e afirmou ser grato pela homenagem e sempre que for chamado estará pronto a contribuir com a Universidade do Folclore.



 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário