quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Campeões das modalidades individuais dos JEP’s recebem medalhas




                   O Ceti é bicampeão dos Jogos na categoria mirim

Alegria, emoção, orgulho e sensação de dever cumprido, marcou a premiação das modalidades individuais do 30º Jogos Escolares de Parintins (JEP’s) na noite de ontem, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). O evento contou com presença dos medalhistas, pais, professores e coordenação dos Jogos. O Ceti, com dois dias de antecedência para o encerramento, foi anunciado como o bicampeão da categoria mirim, pelo destaque nas modalidades atletismo e tênis de mesa.
Os estudantes, Hugo Sanches Batista, Victor Macedo, Otávio Souza Bentes e Lucas da Silva, conquistaram ouro para o educandário no revezamento 4 x 75.  Para Hugo Sanches, 13, é muita felicidade e orgulho ganhar um prêmio pelo esforço e dedicação.
Os professores de educação física, Thiago Brelaz e Jorge Andrade da Silva, são responsáveis pelas equipes mirins do Ceti e não esconderam a alegria em ver o resultado de um trabalho ser reconhecido a partir do esforço e luta dos estudantes que alcançaram a sonhada medalha.
De acordo com Jorge, desde o início das aulas o educandário tinha o objetivo de ser campeão. “Já temos 55 medalhas, somos bicampeões do Mirim, agora vamos nos preparar para disputarmos os Jogos do Polo III do Baixo Amazonas”.
Para Thiago Brelaz, o título na modalidade mirim é fruto de um planejamento e parceria entre gestão, professores, alunos e voluntários que ajudam a escola. “O Ceti se sente gratificado, feliz, por ser bicampeão na categoria mirim e para o outro ano planejamos ser campeão, do infantil, porque essa turma está crescendo e vamos continuar o trabalho para sermos campeão geral dos Jogos. Queremos fazer do Ceti um centro do esporte. Temos uma gestora que apoia muito as modalidades. A gente não prioriza só as medalhas, mas a formação de um cidadão, se preocupa com o rendimento e convívio escolar, para que possa ser um bom aluno”.
Quem também se destacou no mirim foi o GM3 e o Colégio do Carmo que estão no páreo pelo título do infantil e juvenil. A Escola Estadual Caburi foi a campeã da zona rural em número de medalhas, e está na semifinal do futsal juvenil masculino.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário