quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cinco parintinenses selecionados por agência de futebol de ex-atleta do Flamengo


                   Gabriel, Riquelme, Victor, Ítalo e Admundo foram os cinco escolhidos na peneira de futebol

Gabriel Gadelha, 12, Riquelme Batista, 13, Victor F. Macêdo, 13, Ítalo Patrick Graça, 16, e Admundo Nogueira, 19, estão mais perto de se tornarem jogadores profissionais após serem selecionados na peneira realizada sábado (07), na cidade. A agência de futebol do ex-atleta do Flamengo, Paulo Marcel Pereira Merabet, o Roma, natural do Pará os escolheu dentre muitos outros garotos.

Aproximadamente 300 atletas, de Parintins e cidades vizinhas, realizaram os testes e ao fim das avaliações foram escolhidos, cinco parintinenses, três de Boa Vista do Ramos e um atleta de Faro (PA). A peneira aconteceu através da Escolhida Show de Bola, coordenada pelo ex-jogador Beto Pupunha e teve ajuda de Neto Yanuzzi. “A peneira foi maravilhosa, o Roma tem jogadores em grandes clubes. Ele se encantou com o futebol do Riquelme, que fez dois golaços. Aos que não foram selecionados, não desistam porque haverá outras oportunidades”, relatou Beto.

Pupunha ressalta que Riquelme, Gabriel e Victor, vão ter que completar 15 anos para viajar para Belém, enquanto isso vão se preparar. Já Ítalo e Edmundo viajam no início do ano. “Os atletas de 16 e 19 anos vão pra Belém integrar o time do Remo e Paysandu fazer uma avaliação, para o Roma mandar eles para alguns clubes do Eixo Rio-São Paulo. Lá cobram muito a parte da escola, tem que está bem nos estudos, a família pode ficar despreocupada”.
 

                                        Sonho



Gabriel revela que ficou feliz ao receber a notícia da aprovação e agradeceu as pessoas que lhe dão apoio. “Agora é me preparar pra quando chegar lá fazer bonito. Vou sentir saudade da família, mas é o meu sonho”. Riquelme disse que muitas pessoas duvidaram que ele fosse conseguir, e agora vai continuar a preparação para se tornar um jogador profissional. “A Família me apoia, agora só depende de mim nessa caminhada”.

Victor declara que os pais o apoiam em ser jogador e vai porque sonha em ser jogador profissional. Segundo Ítalo, sair de Parintins vai deixar saudades. “É ir em frente, Deus me deu essa oportunidade, vou agarrar para meu sonho se tornar realidade”. Admundo, o mais experiente, vai atuar no time B do Paysandu, e contou que sempre teve sonho de ser jogador. “Sempre vim batalhando, lutando, e agora é ter pés no chão e conquistar o objetivo que é ser jogador profissional”.

              Atletas selecionados ao lado dos organizadores Beto Pupunha e Neto Yanuzzi

    
       Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário