quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cratera na rua 08 do União prejudica moradores que apelam a prefeitura



 
             Rua não foi beneficiada com a operação Tapa Buraco e moradores apelam a prefeitura


Moradores da rua 08 do bairro União, que não foi beneficiada com a operação Tapa Buraco, em junho, procuraram a reportagem do Gazeta Parintins para que as reclamações deles chegue até a secretaria de obras do município e ao prefeito Alexandre da Carbrás. Segundo eles, há nove meses a rua tem uma cratera enorme no meio e quando chove a situação piora. “Dia 23 de dezembro indo pra casa presenciei moradores limpando a rua e tirando o excesso de lama perto do buraco, até porque é mais do que justo nós moradores termos um natal digno. Já foram tantos moradores no setor de obras pra ver se resolviam, porém nada se fez. No início do ano, o ônibus passava na rua 8 pra pegar alunos, mas de um tempo pra cá não passou mais devido o grande buraco e nós estudantes em época escolar tínhamos que pegar o transporte na rua 05, sendo que antigamente tinha parada aqui na rua. Cansei de ver a situação da minha rua”, desabafou um estudante de 18 anos,  que pediu para não ter  nome revelado.
Ele ressalta que devido as crateras na rua e nas demais, a coleta de lixo não chega em todos os locais do bairro. “Se a situação de muitas ruas do meu bairro não tivesse assim, o caminhão de lixo passaria normalmente. No entanto a situação é contrária, graças a Deus a iluminação chegou na minha rua e melhorou. Antes, muitos caiam na lama ou pisavam devido a escuridão que havia”.

Prejuízos

Após o apelo do estudante, a equipe do Gazeta Parintins, constatou as reclamações e uma dona de casa, declarou que veículos já foram danificadas ao cair no buraco. “A situação está terrível, peço ao prefeito Alexandre que não esqueça da gente. Assim como fez reparos em uma rua no Centro este mês, faça o mesmo  na nossa, pois o Tapa Buraco passou longe daqui”.  A reportagem tentou contato com o prefeito pelo número dele ****-**75, mas as chamadas foram ignoradas, o mesmo aconteceu ao ligarmos para a secretária de obras Grace Garzon.
Na primeira quinzena de novembro, o jornal publicou uma reportagem sobre crateras que existiam na esquina das ruas Gomes de Castro e Paraíba, um dos locais mais movimentadas da cidade. Moradores indignados com a situação ameaçaram fazer um protesto e vaquinha nas redes sociais pra comprar cimento e tapar os buracos daquele cruzamento, onde já ocorreram vários acidentes. Após a pressão popular, a prefeitura realizou os reparos no local. Segunda-feira (23), o governador Omar Aziz confirmou para janeiro de 2014 a licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros do sistema viário de Parintins, com recursos de mais de R$ 50 milhões.

 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário