quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Demitidos da Escolinha de Artes do Caprichoso ameaçam ir à justiça



                       Doze funcionários foram demitidos da Escolhinha de Artes

Pelo menos doze funcionários da Escolinha de Artes do Boi Bumbá Caprichoso, foram demitidos esta semana. Em contato com a redação do Jornal Gazeta Parintins, afirmaram que as demissões ocorreram de forma arbitrária e característica eleitoreira. De acordo com os demitidos, se não houver um acordo entre eles e a diretoria do Boi, vão levar o caso à Justiça do Trabalho.
Uma pessoa que pediu para não ter o nome revelado por medo de represália, acusa a diretoria do Caprichoso de tentar impor um acordo com eles, e como não logrou êxito demitiu os doze funcionários. “Estamos há pelo menos quatro meses sem receber. Muitos tinham até 12 anos de trabalho e se quer tivemos Aviso Prévio. As demissões são eleitoreiras, estão tirando pessoas que não trabalharam na campanha para colocar o pessoal que trabalhou pra eles, isso é falta de respeito com a gente”.
O informante citou que todos os demitidos são qualificados e estão insatisfeitos com a decisão da administração do Bumbá. “Eles querem impor que assinemos uma negociação que não é boa para nós e não vamos assinar. Se a situação não for resolvida em um acordo que resguarde nossos direitos, vamos acionar a justiça e eles vão resolver as coisas lá. Quero ver se na frente do Juiz vão nos desrespeitar como fizeram dentro da escolinha”.

Diretoria

Através da assessoria de comunicação, Joilto Azedo garantiu que os trabalhadores demitidos receberão os pagamentos de Aviso Prévio, 13º, e todos os direitos trabalhistas. Ele afirmou ainda que havia comunicado todos os funcionários quanto as demissões, informando-os da realidade financeira da escolinha. “Hoje (ontem) todos receberam os quatro meses atrasados, dois da gestão passada e dois da atual. O setor jurídico do Bumbá vai cuidar do caso. Quanto a acusação da demissão por causa de política interna na agremiação, não existe nada disso até porque duas pessoas demitidas trabalharam para ele na campanha”, esclareceu o presidente.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário