domingo, 15 de dezembro de 2013

Estudantes parintinenses conquistam medalha na Obmep

      Fotos: Geandro Soares


Os estudantes, Vinicius Cavalcante, 14, Andrielle dos Santos, 15, e Markus Vinicius Ribeiro, 14, conquistaram medalha de bronze na IX Olímpiada Brasileira de Matemática, (Obmep) no nível 02 (8º e 9º anos). Carlos Julvan Sakamoto de Medeiros foi o único do nível 01 (6ª e 7º ano) a alcançar medalha. Os quatro ficaram entre os 30 melhores do Amazonas em seus respectivos níveis e revelaram a reportagem que sonham em estudar faculdade de engenharia e trabalhar na área. A cerimônia de premiação acontece em Manaus, em data a ser definida. 
“Estudo geometria uma hora por dia, pois nessas avaliações caem muito figuras geométricas. Quero ser engenheira civil, trabalhar em obras porque mexe muito com a matemática”, disse Andrielle, do 9º ano, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). Vinicius do 9º ano da Escola Gentil Belém, relata que a matemática está presente no nosso dia a dia, e almeja a medalha de ouro. “Quero ser um dos melhores do Brasil, para isso dedico duas horas do meu dia para aprender novos assuntos matemática. A matéria não é um bicho de sete cabeças e no futuro quero ser engenheiro”.
Markus, estudante do 8º ano da Escola Estadual São José, relata que ficou feliz pelo resultado. “A matemática é uma matéria que se leva para a vida inteira. Passei a gostar porque é divertido pelo jeito de fazer, meu sonho é ser engenheiro civil”. Carlos Julvan não escondeu a alegria e a surpresa por tal feito. “Eu não esperava ser medalhista porque a prova estava muito difícil, mas me preparei há anos. Matemática sempre me chamou a atenção por ter muitas regras, espero chegar a medalha de prata ou ouro, a família está sempre me apoiando, pretendo fazer faculdade de engenharia em petróleo, vai ser uma ótima profissão pra mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário