segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vítima de esfaqueamento em estado delicado na enfermaria do Hospital Jofre Cohen



      O jovem Idemar Simas se encontra na enfermaria do HJC

Idemar Simas Souza, 21, está internado em estado delicado na enfermaria cirúrgica masculina do Hospital Jofre Cohen, após ser esfaqueado na noite de sábado (21). O corte atingiu a cabeça, pescoço e a orelha esquerda do rapaz.  O fato aconteceu na esquina das ruas Padre Augusto Torquarto e Urucutituba, bairro Palmares. O acusado da agressão é Adelson Maia dos Santos, 18, que foi preso em uma residência no mesmo bairro e em seguida apresentado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRPC), ontem por volta de 2h30 da madrugada.
Ontem, às 14h35, a reportagem do Gazeta Parintins foi no HJC e conversou com a mãe da vítima que deu mais detalhes sobre o caso e fez um apelo e desabafo sobre a situação dos jovens parintinenses e a fragilidade da justiça brasileira. De acordo com Neuza Pereira dos Santos, 41, ela ficou em pânico ao ver o filho desmaiando após ter sido esfaqueado. “Ele tinha saído de casa por volta de 10h30 da noite, não demorou uns cinco minutos, chegaram contado que ele estava sangrando após ser cortado, vi meu filho chegando perto de casa e caiu no chão quase desmaiado. Ele praticamente não bebe, tinha melhorado muito o comportamento dele de um tempo pra cá. Esse rapaz que furou era um ex-amigo, mas quando vimos que ele não era uma pessoa boa, pedimos que meu filho se afastasse dele, já furou vários e sempre fica impune”, contou Neuza.

Falhas

A mãe enfatiza que a culpa de muitos jovens estarem furando, cortando e maceteando outros, é dos pais, que muitas vezes encobrem os erros do filho. “A maioria dos jovens de hoje não quer mais estudar, não quer mais aprender uma profissão. A profissão deles é vender droga, brigar, cacetear e furtar. Tem tanta lei, muitas são boas, mas outras empatam e beneficiam mais o agressor. A polícia faz o trabalho dela, prende, quando é outro dia, a justiça solta, a maioria porque é menor de idade”, desabafou.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário