quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Aposentado atingido com tiro acidental quando pescava no paraná do Aduacá


Benedito de Azevedo Tavares, 73, morador da rua Júlio Belém, Centro da cidade, levou um tiro acidental na pente, região da cintura, quando estava pescando no rio Paraná do Aduacá. O fato aconteceu hoje por volta de 11h da manhã, no momento que o idoso foi tirar a espingarda que estava dentro da malhadeira na embarcação, mas o gatilho da arma engatou nas malhas e um disparo o acertou. Ele estava sozinho na canoa, e mesmo com dificuldades, conseguiu chegar até a fazenda do primo Onofre, que fica a menos de uma hora do local. 

Ao chegar ao porto da casa do primo, contou o que aconteceu e na voadeira do parente saíram em disparada rumo a Parintins para ele ser atendido, mas próximo da comunidade Paraná do Espírito Santo, uma ambulancha da secretaria municipal de saúde o socorreu e conduziu até a cidade que foi encaminhado ao Hospital Jofre Cohen, por volta de 15h.

A reportagem do Gazeta Parintins conversou com a família do aposentado no HJC às 19h, no momento Benedito ainda estava passando por procedimento cirúrgico. O irmão dele, Manoel Tavares, 71, informou que sempre que podia Benedito ia pescar na região do Aduacá, onde mora familiares. “Graças a Deus o disparo não atingiu nenhum órgão, pegou na pente dele e ainda chegou a perfurar o estômago dele, meu irmão não corre risco. Primeira vez que acontece isso com ele, uma pessoa sempre disposta, cheia de vida, nem parece que tem 73 anos, talvez pela vitalidade dele, não sofreu tanto com o tiro”, informou.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário